Boletim de informações COVID-19 n° 782 Tatuí, 01 de julho de 2022, sexta-feira, 11h00

8 PACIENTES HOSPITALIZADOS
492 INFECTADOS EM TRATAMENTO
0 DIAS SEM ÓBITOS
484 CASOS CONFIRMADOS EM 7 DIAS
69,14 MÉDIA MÓVEL DE CASOS POR DIA

Fonte: Prefeitura de Tatuí

quarta-feira, 29 de setembro de 2021

Ação conjunta da Prefeitura e a Faesb faz diagnóstico da arborização de parte do bairro Valinho

Foram identificadas as espécies existentes, o estado fitossanitário delas, a presença de injúrias ou lesões, medidas de diâmetro do tronco e altura aproximada, além de localização, dimensões do canteiro e presença de fiação elétrica aérea; ação aconteceu nos jardins Lucila, XI de Agosto e Tatuí.

Ação de levantamento e diagnóstico dos exemplares de arborização urbana nos bairros Jardim Tatuí, Jardim Onze de Agosto e Jardim Lucila foi realizada em parceria com a FAESB.

29/09/2021 |  A Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, firmou parceria com a FAESB – Faculdade de Ensino Superior Santa Bárbara para a promoção, no último sábado (25/09),  uma ação de levantamento e diagnóstico dos exemplares de arborização urbana nos bairros Jardim Tatuí, Jardim Onze de Agosto e Jardim Lucila. A ação encerrou as atividades da Semana da Árvore,

Cerca de 30 pessoas – entre corpo técnico do Licenciamento Ambiental Municipal, alunos do curso de Agronomia e professores da FAESB – percorreram uma área de mais de 300 mil m² e mais de 12 mil metros de calçadas. O diretor municipal de Meio Ambiente, José Maurício Del Fiol Neto, explicou que foram identificadas as espécies existentes, o estado fitossanitário delas, a presença de injúrias ou lesões, a coleta de dados morfológicos (como diâmetro do tronco e altura aproximada), além de outras informações, como localização, dimensões do canteiro e presença de fiação elétrica aérea.

“Este trabalho, além de ser um aprendizado significativo para os alunos, nos fornece informações importantes para subsidiar as políticas públicas ambientais e para definir ações de planejamento ambiental e prognóstico, tornando-as mais eficazes”, comemorou José Maurício.

Nenhum dado informativo ou estatístico dos conhecimentos adquiridos foi divulgado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário