sábado, 25 de setembro de 2021

Sebrae disponibiliza quatro palestras gratuitas e on-line sobre Turismo

O Programa “Sebrae Microrregiões Turísticas” é destinado para setores de hospedagem, negócios de alimentação, associações, propriedades rurais com potencial turístico, artesãos, agências e operadoras de viagem, transportadoras turísticas e empresas de eventos. 


Por: Bruno Rodrigues




20/09/2021 |  No Dia Mundial do Turismo (27 de setembro), o Sebrae lançará o Programa “Sebrae Microrregiões Turísticas”.

O evento gratuito e on-line terá abertura às 19h e será transmitido pelo canal oficial do Sebrae Sorocaba no YouTube. As vagas são limitadas e a inscrição pode ser feita pelo link: https://forms.office.com/pages/responsepage.aspx?id=XLVgbXYlYE2uMxHfDqB5gxmvm6aLo0FEiY4vtyucoG5UOFBST0lXRTlLN0tLT0RKTjQxSVJNQ1ZGWiQlQCNjPTEkJUAjdD1n

A primeira atração será com o consultor Cláudio Forner, que abordará sobre “Novos rumos para o Turismo”. Forner é administrador de empresas, escritor e atua como consultor no desenvolvimento de metodologias para capacitação empreendedora. Foi conselheiro de Roberto Justus no Aprendiz 5 – O Sócio.

Em seguida, no dia 28 de setembro, acontecerá a palestra “Como o seu negócio pode criar experiências turísticas inesquecíveis”, com a consultora de Turismo do Sebrae Baixada Santista, Michele Oliveira do Amor Divino. Os participantes descobrirão como encantar turistas cada vez mais imediatistas, curiosos, exigentes e colaborativos, desde o momento da escolha do destino até a etapa após a realização da viagem.

No dia 25 de outubro, por sua vez, será exibida a palestra “O Cicloturismo e as novas oportunidades de negócios”, que proporcionará aos participantes noções de um segmento de negócios em forte crescimento: o de produtos e serviços que interajam com ciclistas, por rotas turísticas diversas.

Por fim, no dia 8 de novembro, a consultora de Turismo do Sebrae Guaratinguetá, Sâmia Borges dos Santos, falará sobre o tema “Embarque no Digital: como chamar a atenção do turista no ambiente digital”, trazendo as principais tendências do turismo na retomada segura e como fortalecer a presença dos negócios nas mídias digitais.

O Programa “Sebrae Microrregiões Turísticas” é destinado para setores de hospedagem, negócios de alimentação, associações, propriedades rurais com potencial turístico, artesãos, agências e operadoras de viagem, transportadoras turísticas e empresas de eventos. Tem como objetivo fazer do Turismo um vetor para o desenvolvimento local dos municípios compreendidos nas microrregiões, por meio de uma programação exclusiva com ações para o fortalecimento dos negócios ligados às atividades de Turismo.

“Esta é mais uma importante ação do Sebrae que envolve diversas cidades da região. Sorocaba tem sido contemplada com excelentes programas que impulsionam grandes setores econômicos, sendo o Turismo um deles”, salienta o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Robson Coivo.

Região Turística História & Aventuras

Sorocaba é integrante da Região Turística (RT) História & Aventuras, que engloba os municípios de Araçoiaba da Serra, Capela do Alto, Iperó e Votorantim. A RT, que foi criada em 2017 para atender a uma demanda do Ministério do Turismo, beneficia Sorocaba, integrando-a no Mapa do Turismo Brasileiro e, com isso, obtendo acesso às verbas federais.

Os cinco municípios que compõem a Região Turística História & Aventuras compartilham singularidades em seus aspectos histórico-culturais, bem como em suas belezas naturais e a simplicidade do interior, oferecendo ao visitante acesso a importantes fatos da história brasileira, tradições e ao patrimônio natural que marcam a região como polo de história e aventuras, próximo à capital paulista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário