segunda-feira, 27 de setembro de 2021

Prefeitura fez carreata como forma de conscientização do combate à dengue

Itinerário começou na Secretaria da Saúde (antigo Paço) e seguiu sentido leste até o Reserva dos Ipês, retornando pela Marginal do Manduca rumo norte até o Jardim Gonzaga, voltando pela Vila São Cristóvão e seguindo no sentido oeste até o Jardim Saba, retornando.

Carreata foi mais uma ação para a conscientização do combate a dengue.

27/09/2021 |  No último sábado (25/09), a Prefeitura de Tatuí, por meio do Setor de Combate à Dengue da Secretaria de Saúde, realizou uma carreata de conscientização de combate à Dengue, percorrendo diversos bairros do município, com a presença de um carro de som que transmitia mensagens sobre prevenção e sintomas da doença. O intuito da ação foi alertar a população sobre a importância dos cuidados básicos para evitar a disseminação de focos do mosquito Aedes Aegypti, conforme solicitação da Superintendência de Controle de Endemias do Estado de São Paulo (SUCEN-SP).

A carreata teve início na nova sede da Secretaria de Saúde (antigo Paço Municipal, na Avenida das Mangueiras) e passou pela região Central, Vila Dr. Laurindo, avenida em frente aos condomínios Reserva dos Ypês, Bairro Colina Verde, Avenida Marginal do Manduca, Avenida Vice-prefeito Pompeo Reali, Vila Angélica, Jardim Gonzaga, Jardim Aeroporto, Vila Esperança, Vila São Cristóvão, Vila Brasil, Bairro Nova Tatuí, CDHU “Orlando Lisboa de Almeida”, Jardim Wanderley, Andrea Ville I e II, Jardim Saba, Jardim Fortunato Minghini, Bairro Valinho, Jardim Modena, Santa Cruz, Jardim Santa Emília, Village e Jardim Lucila.

De acordo com a coordenadora do Setor de Combate à Dengue, Juliana Aparecida Camargo da Costa, esta ação deverá acontecer quinzenalmente, sempre aos sábados, no período da manhã – em que há uma movimentação maior de pessoas nas ruas. “No entanto, as rotas serão diferentes, para que mais bairros recebam esta carreata da conscientização”, destacou Juliana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário