quarta-feira, 29 de setembro de 2021

Margem do Ribeirão Manduca recebe mais 90 mudas de árvores nativas

Foram plantadas mudas de Ipês, Angicos, Paineiras, Pitangueiras, Guapuruvus etc..

Equipe da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente envolvida no plantio das mudas

29/09/2021 |  Como parte das comemorações da Semana da Árvore, a Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, realizou na última quinta-feira (23/09) o plantio de mais de 90 mudas de espécies florestais nativas nas margens do Ribeirão Manduca. A ação faz parte de uma série de reparos que vem sendo realizada nas margens do ribeirão, em virtude do nível de erosão avançado apresentado em alguns pontos.

Nas proximidades da ponte da Rua Caridade III, os funcionários do Departamento de Agricultura levaram as mudas e prepararam os berços (buracos) para o plantio e os funcionários do Departamento de Meio Ambiente realizaram o plantio de Ipês, Angicos, Paineiras, Pitangueiras, Guapuruvus etc. “Com isso, estamos contribuindo para incrementar a flora do local e complementar as ações de preservação dos taludes às margens deste importante ribeirão para Tatuí”, completou o diretor de Meio Ambiente, José Maurício Del Fiol Neto.

Ele ainda acrescentou que a arborização produzirá sombreamento nas calçadas e ruas, promovendo a diminuição das temperaturas; trará maior conforto térmico para as pessoas que utilizam o espaço para atividades físicas e fornecerá abrigo e alimento aos pássaros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário