Boletim de informaç0ões COVID-19 n° 628 Tatuí, 17 de domingo de 2021, sábado - 11h00h

18.331 CASOS CONFIRMADOS VÍRUS SARS-COV-2
17.862 PACIENTES RECUPERADOS
456 ÓBITOS CONFIRMADOS
13 INFECTADOS EM TRATAMENTO
3,28 MÉDIA MÓVEL INFECTADOS / DIA

Fonte: Prefeitura de Tatuí

quinta-feira, 16 de setembro de 2021

"Tem Ar... te!", serenata cênica com música e teatro, acontece na terça no entorno da Fábrica São Martinho

Foram escolhidas quatro casas da vila operária da Fábrica São Martinho para receber o espetáculo na noite de terça-feira (21). O nome “Tem Ar... te!” está associado à falta de ar presente na pandemia de covid-19 e tem como impulso principal ofertar um “respirar” de arte.

Companhia de Maria (Divulgação)

16/05/2021 |  A Companhia de Maria, dando sequência ao 1º Festival de Arte e Cultura de Tatuí, realiza na terça 21 de setembro, às 19h, no Centro Histórico de Tatuí, situado nos arredores da Fábrica São Martinho, o projeto "Tem Ar... te!", uma serenata cênica com música e teatro. O nome “Tem Ar... te!” está associado a um dos sintomas da covid-19, a falta de ar e tem como impulso principal ofertar um “respirar” de arte, em meio à pandemia.

A apresentação da Serenata ocorrerá em frente a quatro residências, onde será feito um chamado e um convite para que a pessoa que atender ao chamado possa receber um singelo presente. Respeitando os protocolos sanitários, a pessoa será orientada a convidar os demais moradores da casa a vir para a janela ou apreciar do portão. A música executada será leve e o texto citado será de estímulo à vida, bem como os demais elementos cênicos, como maquiagem e figurino, terão essa essência de leveza. Esta performance terá um teor teatral, pois será interpretado um poema em meio à canção, com duração média de 10 minutos por residência, finalizando com pétalas de flores jogadas ao público.

Segundo a proponente do Projeto, a atriz e diretora Renata Ramos, “a proposta justifica-se na razão da necessidade humana de consumir e produzir arte, considerando-a como um elemento fundamental no desenvolvimento humano e na construção da qualidade de vida dos moradores, logo, do munícipio.”


A Companhia de Maria é um grupo artístico tatuiano e são seus integrantes: Renata Ramos, Maria Sbrissa e o músico violonista e compositor Jimmy Andrey. A iniciativa do projeto é assinada por Renata Ramos, que é formada em Teatro pelo Conservatório de Tatuí e em Artes Visuais pela Uninter, iniciou sua produção teatral na escola, aos nove anos e para dar continuidade nos estudos entra para o Conservatório de Tatuí aos 11 anos, onde se forma em 2017, participando em mais de 15 espetáculos teatrais. Em São Paulo, atua integrando o grupo As Alziras, apresentando-se no show “Conversas e Memórias”, espetáculo “Páginas Soltas”, com orientação do renomado diretor teatral João das Neves, um dos fundadores do memorável Grupo Opinião. Em 2019 entra para a Companhia de Opinião, onde, contemplada pelo Proac, executa o espetáculo “Opinião Conta Dandaras”, em 2020. Atualmente dedica-se a conciliar maternidade, junto à conclusão de licenciatura de Pedagogia, a pós-graduação em Metodologia do Ensino da Arte e a elaboração de projetos culturais.

O Projeto foi um dos habilitados no Edital de Cultura 01/2021, do “1º Festival de Arte e Cultura de Tatuí” e conta com o Apoio da Prefeitura Municipal de Tatuí, Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude e Museu Histórico Paulo Setúbal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário