quinta-feira, 16 de setembro de 2021

Veja a programação da Primavera dos Museus em Tatuí

MUSEU HISTÓRICO “PAULO SETÚBAL” INTEGRA A PROGRAMAÇÃO DA “15ª PRIMAVERA DOS MUSEUS” COM DIVERSAS ATIVIDADES

A Primavera dos Museus é uma iniciativa do Ibram e do Sistema Brasileiro de Museus (SBM).

16/09/2021 |  O Museu Paulo Setúbal integra a programação nacional da “15ª Primavera dos Museus” – uma iniciativa do Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM) e do Sistema Brasileiro de Museus (SBM) – que, neste ano, tem como tema “Museus: perdas e recomeços”, para refletir a função dos museus neste momento de pandemia da Covid-19. As atividades no Paulo Setúbal e extramuros serão realizadas a partir da próxima semana, de 20 a 26 de setembro.

Em Tatuí, durante os dias da “15ª Primavera dos Museus” (de terça-feira a domingo, das 9h às 17h), no Museu, a programação será a seguinte: 
  • exposição “Retratos Musicais”, de Laio de Almeida, com a intenção de fortalecer o cenário musical da nossa cidade e valorizar espaços turísticos; 
  • exposição “Artes Visuais do Concurso Paulo Setúbal”, com 105 trabalhos desenvolvidos pela Rede Municipal de Educação de Tatuí, inspirados no tema “Alma Cabocla”, livro de Paulo Setúbal; e 
  • visitas monitoradas pela expografia do Museu, que tem como narrativa a história de Tatuí e dos tatuianos.
  • Dia 21/09 (terça-feira), no Centro Histórico de Tatuí (casa dos funcionários da Fábrica São Martinho), das 19h às 20h, acontecerá a serenata cênica com música e teatro “Tem Ar… te! ", com Renata Cristiane Ramos, que faz parte do “1º Festival de Arte e Cultura de Tatuí”.
  • No Centro de Artes e Esportes Unificados – CEU das Artes acontecerá, no dia 25/09 (sábado), das 14h às 15h, a oficina “Didática das Brincadeiras na Musicalização Infantil”, que também integra o “1º Festival de Arte e Cultura de Tatuí”. A oficina será ministrada por Jessé Jackison de Souza Ramos.
  • Por fim, acontecerá a ação educativa “Apenas Dance” (Breaking para todos), com Emerson Henrique Dias Pontes, das 9h às 10h, no canal do Museu no Youtube (https://bit.ly/2PxMmUQ). A videoaula é destinada para surdos e mudos, em comemoração ao Dia Nacional dos Surdos, e também faz parte do “1º Festival de Arte e Cultura de Tatuí”.

Mais de 680 instituições, entre museus, espaços e centros culturais de todo o país, participantes deste Projeto, realizarão 1.760 atividades em todo o Brasil, tais como shows, teatros, seminários, exposições, cinema, visitas mediadas, debates, lançamentos de livros, workshops, festivais, entre outros.

COMPARTILHE: A VERDADE

Nenhum comentário:

Postar um comentário