domingo, 19 de setembro de 2021

Angatuba e Campina do Monte Alegre terão novas eleições no próximo dia 3

Os eleitos no ano passado foram barrados pela Justiça Eleitoral

19/09/2021 |  As cidades de Angatuba e Campina do Monte Alegre, na região de Itapeva, terão eleições suplementares no dia 3 de outubro para eleger seus prefeitos e vice-prefeitos. Nas duas cidades, o horário eleitoral gratuito começa nesta segunda-feira (20). 

Esses municípios vão ter eleições suplementares porque os candidatos que tiveram o maior número de votos em 2020 tiveram as candidaturas indeferidas pela Justiça Eleitoral. Desde então, as eleições já foram adiadas várias vezes por causa do agravamento da pandemia de coronavírus na região.

Em Angatuba, ficou definido que a cidade teria novas eleições municipais depois que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou o pedido de recurso do candidato a prefeito Carlos Augusto Turelli (PSDB). Calá, como é conhecido, não foi declarado eleito porque teve a candidatura indeferida pela Justiça pela Lei da Ficha Limpa.

Já em Campina do Monte Alegre, o candidato à prefeitura mais votado foi Zé Dito (PSDB), no entanto, a candidatura ficou sub judice. Em junho deste ano, porém, José Benedito Ferreira contraiu Covid-19 e morreu dias depois do diagnóstico, por complicações da doença.

No site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), os eleitores podem encontrar informações detalhadas sobre todos os candidatos às prefeituras de Angatuba e Campina do Monte Alegre, sobre as suas contas eleitorais e as dos partidos políticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário