terça-feira, 21 de setembro de 2021

Avião da FAB coleta órgãos doados por família de homem que teve morte cerebral em Tatuí

Segundo a Prefeitura, foram retirados coração, rim, fígado, pâncreas, ossos e córnea do homem. Órgãos serão doados para transplantes em várias cidades.

Por TV TEM, com copidesque do DT

Avião da FAB faz transporte de órgãos doados por família de homem que morreu em Tatuí ( Prefeitura de Tatuí/Divulgação)

17/09/2021 |  Um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) realizou, na sexta-feira (17), o transporte de órgãos de um homem de 39 anos que teve morte cerebral em Tatuí. A ação contou com o apoio da Prefeitura do município e de equipes médicas de vários hospitais.

De acordo com a prefeitura de Tatuí, foram retirados coração, rim, fígado, pâncreas, ossos e córnea do paciente. Os órgãos serão doados para pessoas que aguardam na fila para transplante.

Avião da FAB recolhe órgãos de um homem que teve morte neurológica em Tatuí (Prefeitura de Tatuí/Divulgação)

A prefeitura informou que o fígado do homem será levado para São José dos Campos, o coração e o pâncreas para São Paulo, a córnea para Sorocaba, os ossos para Marília e os rins para Botucatu. O motivo da morte do paciente não foi informado.

Segundo o Ministério da Saúde, o Brasil é o segundo país que mais realiza transplante de órgãos. Para ser um doador, a família tem que estar ciente e autorizar o procedimento.

Nas redes sociais, o prefeito de Tatuí disse que "Deus prepara esses momentos para que possamos refletir que ajudar o próximo é um ato de amor".

Coleta de órgãos foi realizada nesta sexta-feira (17) em Tatuí — Foto: Prefeitura de Tatuí/Divulgação


Transporte de órgãos em Tatuí contou com apoio da FAB, prefeitura e vários hospitais (Prefeitura de Tatuí/Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário