terça-feira, 21 de setembro de 2021

Blitzes educativas marcam a Semana do Trânsito em Tatuí

Escolas municipais foram sinalizadas para explicações sobre as regras de trânsito.

Cidade Mirim (Divulgação / Prefeitura de Tatuí)

21/09/2021 |  Até sábado (25/09), o Departamento de Mobilidade Urbana de Tatuí promove diversas ações de conscientização da “Semana Nacional de Trânsito” que, neste ano, tem como tema proposto pelo Contran (Conselho Nacional de Trânsito): “No trânsito, sua responsabilidade salva vidas”.

Durante toda esta semana, de acordo com o diretor do Departamento de Mobilidade Urbana, Yustrich Azevedo Silva, estão acontecendo blitzes educativas em vários pontos da cidade, em parceria com a Polícia Militar, com o intuito de fiscalizar os veículos quanto ao excesso de carga e o uso correto do cinto de segurança. “A ação também tem o intuito de chamar a atenção dos motoristas para o respeito com as leis de trânsito, bem como para a condução segura, com práticas de direção defensiva e de respeito aos pedestres”, explica Yustrich.

Além disso, cerca de 3 mil alunos do Ensino Fundamental, das escolas da Rede Municipal de Educação, receberão palestras sobre o trânsito, complementadas com a ação “Cidade Mirim”, no qual as crianças recebem instruções sobre as regras e os comportamentos em prol a segurança no trânsito.

Encerrando as ações, neste sábado (25/09), das 9h às 12h, nos arredores da Praça da Matriz, haverá um ponto de bloqueio para distribuição de panfletos de conscientização aos motoristas e pedestres que estejam circulando nas proximidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário