Boletim de informações COVID-19 n° 669 Tatuí, 26 de novembro de 2021, sexta-feira - 11h00h

18.406 CASOS CONFIRMADOS VÍRUS SARS-COV-2
17.939 PACIENTES RECUPERADOS
458 ÓBITOS CONFIRMADOS
9 INFECTADOS EM TRATAMENTO
2,28 MÉDIA MÓVEL INFECTADOS / DIA

Fonte: Prefeitura de Tatuí

quarta-feira, 22 de setembro de 2021

Prefeitura realiza a Semana do Turismo a partir do dia 27

Semana pretende marcar a retomada do setor no município

Cassiano Sinisgalli, secretário de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude.

22/09/2021 |  A Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude realizará, de 27 de setembro a 5 de outubro, a “3ª Semana Municipal de Turismo de Tatuí”.

Em virtude de o setor ter sido um dos mais afetados pela pandemia da Covid-19, o tema do evento neste ano será “A Retomada do Turismo”. A Semana é parte integrante do Calendário Oficial de Tatuí – de acordo com a Lei Municipal nº 5.460, de 19 de junho de 2020 – que criou o Dia Municipal do Turismo em Tatuí, comemorado anualmente em 27 de setembro, mesmo dia em que se celebra o Dia Mundial do Turismo.

Programação – A “3ª Semana Municipal de Turismo de Tatuí” será composta por diversas atividades.

A abertura será na próxima segunda-feira (27/09), às 10h, no salão de exposições do Centro Cultural de Tatuí, com a exposição “Fotos Turísticas – Visite Tatuí – Nossos Encantos”, por Pablo Ruiz, com curadoria de Thony Guedes. A exposição permanecerá em cartaz até o dia 27 de outubro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h e das 19h às 21h, e aos sábados e domingos, das 19h às 21h.

No mesmo dia, às 19h, acontecerá a palestra on-line “Novos rumos para o turismo”, que faz parte do Programa SEBRAE “Microrregiões Turísticas”, com Cláudio Forner, conselheiro de Roberto Justus no Programa “Aprendiz 5 – O Sócio”. O evento é gratuito, as vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas no link https://bit.ly/2XvbKSZ.

Na terça-feira (28/09), às 9h30, será realizado o “3º Encontro Municipal de Turismo de Tatuí”, com o tema: “Retomada do Turismo”. O evento, que será realizado no Centro Cultural de Tatuí, contará com a presença de governanças públicas regionais e estaduais do turismo e empreendedores do trade turístico. Nele, serão lançados os projetos: Roteiro Turístico e de Peregrinação “Caminhada da Fé”; Selo de Qualidade Turística – Edição 2021-2022; e o vídeo turístico “Visite Tatuí”.

O Projeto “Turismo Pedagógico”, que é destinado aos alunos da EMEF “Prof. Mauro Antônio Mendes Fiusa”, acontecerá na quarta-feira (29/09), a partir das 8h, nos atrativos turísticos da cidade.

A Praça da Matriz receberá no sábado (02/10), das 10h às 14h – além do “Música na Praça” especial em virtude da Semana, às 11h, com a banda “Inversiva”, – a exposição itinerante “Fotos Turísticas – Visite Tatuí”, de Pablo Ruiz, com curadoria de Thony Guedes. Também no sábado, das 10h às 12h, haverá um “City Tour”, gratuito, que percorrerá os atrativos turísticos, sendo necessário agendamento prévio pelo telefone (15) 3259-4135, para participar.

Encerrando as atividades da “3ª Semana Municipal de Turismo”, haverá uma reunião especial do Conselho Municipal de Turismo de Tatuí (COMTUR) com o SEBRAE, no dia 5 de outubro (terça-feira), das 14h às 18h, no Centro Cultural de Tatuí. Este “Encontro de Network do Trade Turístico Local” será gratuito e com vagas limitadas. Além disso, as empresas que se fizerem presentes na reunião, poderão receber, gratuitamente, a Assessoria Tecnológica para Inclusão de Negócios de Turismo na Internet, disponibilizada pelo SEBRAE. Para mais informações ou para realizar a inscrição, basta acessar o link https://bit.ly/2Z6cuhI

Mais informações sobre a “3ª Semana Municipal de Turismo” podem ser obtidas com o Departamento Municipal de Turismo pelo telefone (15) 3259-4135 ou pelo e-mail turismo@tatui.sp.gov.br.

De acordo com o secretário municipal de Turismo, Cassiano Sinisgalli, com o avanço da vacinação, há uma grande confiança de que o turismo volte a crescer. “Em virtude do fim do isolamento social, a tendência é que as pessoas tornem a realizar viagens e atividades de lazer e entretenimento”, explicou Cassiano. Sendo assim, a “3ª Semana Municipal de Turismo de Tatuí” tem o objetivo de fortalecer o turismo de proximidade, divulgando e expandindo o potencial turístico do município e da Microrregião Turística “Raízes do Interior Paulista” – composta por 10 cidades da nossa região – atendendo aos profissionais do trade turístico e demais pessoas interessadas em atuar no mercado turístico; promovendo e homenageando o segmento turístico de forma geral; e conscientizando a população dos diversos atrativos turísticos, culturais, gastronômicos e históricos que formam Tatuí.

A Semana do Turismo é realizada em parceria com o Conselho Municipal de Turismo de Tatuí (COMTUR), e com o apoio da Microrregião Turística “Raízes do Interior Paulista”, da Associação dos Municípios de Interesse Turístico do Estado de São Paulo (AMITESP), do Conservatório de Tatuí, da Sustenidos Organização Social de Cultura, do SEBRAE, da ONE 7 Plataforma de Serviços Inteligentes, do Suco Prat’s Distribuidora Tatuí, da COOP – Cooperativa de Consumo e do Hotel Ibis Tatuí,

Nenhum comentário:

Postar um comentário