sexta-feira, 10 de setembro de 2021

Ponto MIS apresenta o filme 'Homem ao lado' nesta semana

Filme argentino estará disponível de 9 a 11 de setembro e o bate-papo acontecerá no sábado (11/09), às 18h, no canal do MIS no Youtube.

Divulgação


09/09/2021 |  O filme “Homem ao Lado” é a atração da próxima semana do bate-papo de cinema e mostra “Volta ao Mundo”, realizado pelo Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS), em parceria com o serviço de streaming, Belas Artes à La Carte, informa a Prefeitura de Tatuí, por meio do Museu Histórico “Paulo Setúbal”. A atração, que tem classificação indicativa de 12 anos de idade, estará disponível de 9 a 11 de setembro e o bate-papo acontecerá no sábado (11/09), às 18h, no canal do MIS no Youtube.

O longa (dirigido por Mariano Cohn e Gastón Duprat, Argentina, 2009, 110 minutos), narra um pequeno incidente em uma parede geminada na casa de dois vizinhos, que afeta a intimidade da vista sobre a chaminé de ambos, fazendo com que o protagonista desencadeie um conflito e, com uma obsessão paranoica, destrua a vida cotidiana.

O bate-papo terá a participação de Giuliana Monteiro (roteirista e diretora, mestre em produção de filmes pela faculdade de Nova York “Tisch School of the Arts”, onde dirigiu e roteirizou diferentes projetos audiovisuais. Atualmente, trabalha em dois filmes, o seu primeiro longa-metragem ficcional, “Estrada para Livramento”, que tem o apoio do fundo “Spike Lee” para desenvolvimento e da fundação San Francisco “Film Society”; também auxilia na finalização do longa-metragem documental “Bento”) e de Bruno Cucio (mestrando no Departamento de Artes da Unesp e sócio da “Travessia Filmes” que, desde 2009, atua em projetos audiovisuais voltados à produção artística e à formação de público. Foi produtor executivo do longa-metragem “Para’í”, exibido em diversos festivais nacionais e internacionais. É também professor e coordenador pedagógico do Instituto de Cinema de São Paulo – INC).

É necessário se inscrever, gratuitamente, no link https://bit.ly/2WVMCV3 para acompanhar a exibição do filme; já o bate-papo, que terá transmissão com acessibilidade em Libras, é aberto para o público em geral, com classificação livre, no link https://bit.ly/3kKhAr2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário