sexta-feira, 10 de setembro de 2021

Inscrições para a aula 'Didática das Brincadeiras na Musicalização Infantil' estão abertas

Com duração de uma hora, a aula ensinará estratégias e métodos práticos aplicáveis em sala de aula que podem potencializar o ensino e o desenvolvimento saudável e lúdico das crianças.

Divulgação / Prefeitura de Tatuí

09/09/2021 |  A aula “Didática das Brincadeiras na Musicalização Infantil”, do professor e músico tatuiano Jessé Jackson, será realizada no dia 25/09, um sábado, às 14h, no Centro de Artes e Esportes Unificados – CEU das Artes. Porém, os interessados em participarem desta aula, que faz parte do “1º Festival de Arte e Cultura de Tatuí”, devem se inscrever até o dia 20/09. A lista dos aprovados para a aula será divulgada dois dias depois, em 22/09.

Com duração de uma hora, a aula ensinará estratégias e métodos práticos aplicáveis em sala de aula que podem potencializar o ensino e o desenvolvimento saudável e lúdico das crianças. O conteúdo visa estimular a criatividade na construção de uma identidade didática do profissional da Educação Infantil, dando-lhe ferramentas de trabalho para a criação de um ambiente de aprendizado inclusivo, eficaz e, principalmente, divertido.

Os participantes deste Projeto, que foi um dos habilitados no Edital de Cultura 01/2021, do “1º Festival de Arte e Cultura de Tatuí”, devem portar apenas caderno e caneta para anotações e, ao finalizarem a aula, serão certificados.

Sobre Jessé Jackson – Iniciou seus estudos musicais aos 13 anos de idade, tocando clarinete. Em 2006, ingressou no Conservatório de Tatuí, cursando baixo acústico com os professores Sérgio Frigério e Felipe Brisóla, onde participou da 1ª Orquestra Juvenil, da Big Band Jovem. No Conservatório, foi aluno bolsista dos cursos de MPB e Jazz e integrante do “Helena Venturelli Trio”, grupo no qual gravou seu primeiro CD instrumental.

Apresentou-se em várias cidades brasileiras e em programas de TV, participando de diversos festivais, como o Festival de Música Instrumental na Unicamp, promovido pela Furnas Usinas Elétricas. Participou, também, do quarteto “Coisa Brasileira”, acompanhando a cantora peruana Paola Quadros. Em 2010, fez parte do quarteto “Casa de Marimbondo”, com uma turnê no Chile contando a história do samba, a convite da Faculdade Católica Del Norte, em Antofagasta – esta turnê percorreu as cidades de Calama e San Pedro do Atacama. No mesmo ano, foi homenageado por Tiago do Espírito Santo, como aluno destaque de Baixo Elétrico, do “Painel Instrumental de Música Brasileira”, do Conservatório de Tatuí.

Em sua carreira, Jessé teve a oportunidade de tocar com grandes nomes do cenário musical, como o pianista cubano Yaniel Matos, Tiago do Espírito Santo e Vinicios Dorin; e, na música Gospel, acompanhou Robson Nascimento, Álvaro Tito, Coral Kadoshi e Marquinhos Gomes. Foi diretor musical e preparador vocal nos espetáculos “O Verdadeiro Sentido do Natal” e “Passos de Amor”, na cidade de Tietê, com a participação do coro de crianças do “Educandário Rosa Mística”.

Atualmente é diretor, professor e proprietário do espaço cultural “Melody Music Arts”, em Tatuí; professor de Musicalização nos Colégios Objetivo (Tietê), Origem (Cerquilho), Educandário Rosa Mística (Tietê); e atua como músico, compositor e ator no Grupo “Asas – Contação de História, Recreação e Música”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário