domingo, 3 de outubro de 2021

Nova diretoria do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher toma posse

O Conselho da Mulher é vinculado à Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social e é composto por membros do Poder Público e da Sociedade Civil. Nova diretoria irá dirigir o Conselho no biênio 2021/2023


03/10/2021 |  O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Tatuí – CMDM promoveu, na tarde da última sexta-feira (1º/10), no Paço Municipal, a posse de sua nova diretoria para o biênio 2021/2023. 

A eleição da diretoria, conforme a legislação vigente, foi realizada no dia 20 de setembro, na Casa dos Conselhos, durante uma reunião do CMDM. Na assembleia, foram eleitos: presidente, Elaine Cristina da Silva; vice-presidente, Aline Queiroz Venâncio Fortes; primeira secretária, Débora Cristina do Nascimento; segunda secretária, Núbia de Jesus Lencione.

A solenidade contou com a presença do prefeito Miguel Lopes Cardoso Júnior; do secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Alessandro Bosso; da primeira-dama Regiane de Oliveira Rosa Cardoso; das conselheiras e de seus familiares.

Criado pela Lei Municipal nº 3.502, de 26 de maio de 2003, e reorganizado pela Lei Municipal nº 5049, de 1º de dezembro de 2016, o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher é um órgão deliberativo, consultivo, fiscalizador, de caráter permanente e controlador das ações, em todos os níveis, dirigidas à proteção e à defesa dos direitos da mulher. Sua finalidade é elaborar e implementar, em todas as esferas da Administração, políticas públicas sob a ótica de gênero, para garantir a igualdade de oportunidades e de direitos entre homens e mulheres, de forma a assegurar à população feminina o pleno exercício de sua cidadania.

O Conselho, vinculado à Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, é composto por membros do Poder Público e da Sociedade Civil, sendo representantes do setor público: Núbia de Jesus Lencione (titular) e Débora Cristina Franco Nunes Rosa (suplente), ambas da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social; Bruna Marina Simão Balangio (titular) e Maria Teresa de Carvalho Domingues (suplente), da Secretaria Municipal de Educação; Débora Cristina do Nascimento (titular) e Vitória Silva Elvira C. Guerra (suplente) da Secretaria Municipal de Saúde; Maria Sílvia Franco (titular) e Edite Benedita Oliveira Barbosa (suplente), do Fundo Social de Solidariedade de Tatuí – Fusstat. Já as representantes da sociedade civil são: Maria Auxiliadora Vieira (titular) e Maria Claudia Adum (suplente), de entidade sindical; Nativa Quedevez de Souza (titular) e Telma Cristina Tomitão de Oliveira (suplente), entidade de Defesa dos Idosos; Elaine Cristina da Silva (titular) e Marcia Cristina da Silva Arroio (suplente), da  sociedade civil; Aline Queiroz Venâncio Fortes (titular) e Dhaianny Canedo Barros Ferraz (suplente), representantes das mulheres pertencentes a conselhos de profissão regulamentada, associação de classe ou conselhos de bairro.

As reuniões do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Tatuí – CMDM são abertas a toda a população e ocorrem todas as primeiras quartas-feiras do mês, às 9h, na Casa dos Conselhos, situada na Avenida Senador Laurindo Dias Minhoto, nº 310, Vila Dr. Laurindo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário