sexta-feira, 8 de outubro de 2021

Biblioteca Municipal teve 'Tarde da Leitura' na terça-feira

A Tarde de Leitura com a professora Mariana Fogaça Calviño faz parte da programação “A Criança na Arte e Cultura”.

Divulgação / Prefeitura de Tatuí

08/10/2021 |  A Biblioteca Municipal “Brigadeiro Jordão” recebeu, nesta terça-feira (05/10), uma tarde de leitura com a professora Mariana Fogaça Calviño. A ação, que faz parte da programação “A Criança na Arte e Cultura”, contou com a presença de muitos alunos das Redes Pública Municipal e Estadual de Educação.

Para a professora “Marry”, como é conhecida, o maior aprendizado é o ato de “Ler é ler o outro, é ler o mundo. Quando lemos as pessoas, nós as humanizamos e elas se tornam importantes na nossa vida”.

A ação teve a coordenação da professora e coordenadora de projetos de incentivo à leitura da Biblioteca, Maria Salete Pereira, e contou com a presença do diretor municipal de Cultura, Rogério Vianna, e do diretor Rildo Miranda e professora Cláudia Miranda, ambos da E. E. “Prof. José Celso de Mello”.

A tarde de leitura deu início à programação da Biblioteca no Projeto “A Criança na Arte e Cultura” – promovido pela Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude da Prefeitura de Tatuí -, que neste mês de outubro terá diversas atividades direcionadas à leitura no local, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30, estando situado na Rua Santa Cruz, nº 405, Centro.

Professora “Marry” – Mariana Fogaça Calviño é mestra em Letras, pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2015) e graduada em Letras/Português e Espanhol pela UNISO – Universidade de Sorocaba (2005). Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Redação, Língua Espanhola e Língua Portuguesa. Em sua carreira, já orientou diversos alunos vencedores do Concurso “Paulo Setúbal – Literatura e Artes Visuais”, promovido pelo Museu Histórico “Paulo Setúbal”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário