sexta-feira, 10 de setembro de 2021

Prefeitura instala mais 15 conjuntos de contêineres para descarte de lixo e sucata

Nos locais que agora recebem os contêineres, o lixo descartado em lixeiras em frente às residências não será mais recolhido manualmente.

Divulgação / Prefeitura de Tatuí

09/09/2021 |  A Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, em parceria com o Ceriso (Consórcio de Estudos, Recuperação e Desenvolvimento da Bacia dos Rios Sorocaba e Médio Tietê) e com o Fehidro (Fundo Estadual de Recursos Hídricos), instalou, em 15 novos pontos, conjuntos de contêineres para coleta de resíduos orgânicos e recicláveis em diversos pontos da cidade. A coleta, que é mecanizada, permite ao morador depositar seu lixo, nos locais indicados, a qualquer dia e horário.

O mecanismo evita que o lixo se espalhe e suje as ruas, causando entupimento de bueiros, enchentes e demais problemas, além de minimizar o mau cheiro, a proliferação de insetos, a exposição do lixo à chuva e animais, o vazamento de líquidos e de otimizar a coleta, que passará a ser feita com o mínimo contato humano, facilitando o trabalho e aumentando a segurança dos coletores.

Os 30 novos contêineres (15 azuis para lixo e 15 verdes para sucata) estão instalados nos seguintes endereços: rua Cândido José de Oliveira, nº 93, Jardim Santa Helena; rua XI de Agosto, em vários pontos; Rua Chiquinha Rodrigues, nº 1.400, Jardim Manoel de Abreu; Rua Leonel Fantoni, esquina com a Rua Carlos Alberto Pierotti, Jardim São Luiz; Praça José Florêncio, Jardim Wanderley; Avenida Zilah de Aquino, em vários pontos, Bairro Valinho; Bairro Congonhal; Bairro dos Fragas; Rua João Batista de Campos, esquina com a Rua Bento Antunes, Jardim Paulista; Rua Santa Cruz, em vários pontos; Rua Cel. Aureliano de Camargo, esquina com a Rua Juvenal de Campos; Rua Chiquinha Rodrigues, nº 211, Vila Dr. Laurindo; e Avenida Vice-Prefeito Nelson Fiuza, em vários pontos.

Nos locais que agora recebem os contêineres, o lixo descartado em lixeiras em frente às residências destes bairros, não será mais recolhido manualmente. O morador precisa estar atento, para depositar o lixo em sacos plásticos nos contentores e não depositar resíduos orgânicos no container de recicláveis.

Mais informações podem ser obtidas com o Departamento Municipal de Meio Ambiente, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, pelo telefone (15) 3205-1082.

Nenhum comentário:

Postar um comentário