quarta-feira, 8 de setembro de 2021

Festival de Cultura e Arte apresenta Aula de Quadrilha Junina e Xaxado no sábado (11)

A aula transmitirá conhecimentos teórico e prático sobre duas danças populares, com influências da mesma região, porém com histórias e contexto diferentes. Ao vivo pelo YouTube.

Divulgação / Prefeitura de Tatuí

05/09/2021 |  O “1º Festival de Arte e Cultura de Tatuí”, promovido pelo Museu Paulo Setúbal, de Tatuí, apresentará no próximo sábado (11/09), às 16h, no canal do Museu no Youtube (https://bit.ly/2PxMmUQ), a aula “Pegadas Nordestinas – Quadrilha Junina e Xaxado”, criada pelo professor de dança de salão e de cultura popular, Luís Fernando da Silva Pinto.

A aula transmitirá conhecimentos teórico e prático sobre duas danças populares, com influências da mesma região, porém com histórias e contexto diferentes, de povos que levaram as suas experiências de vida, seja do trabalho, da agricultura ou do convívio social para a dança, juntamente com as tradições culturais que chegaram com a corte europeia.

“A Quadrilha Junina, muitas vezes, é vista apenas como uma ‘festa caipira’, porém é muito mais que isso. O Xaxado e a Quadrilha Junina Nordestina levam para a população entretenimento com muita arte e conhecimento sobre as Manifestações Culturais Nordestinas, ligadas ao Ciclo Junino”, explica o professor Luís Fernando.

O Projeto “Pegadas Nordestinas – Quadrilha Junina e Xaxado” foi um dos habilitados no Edital de Cultura 01/2021, do “1º Festival de Arte e Cultura de Tatuí”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário