sexta-feira, 10 de setembro de 2021

Campeonato Brasileiro de Balonismo acontece em Boituva de 14 a 19 de setembro

Vencedor representará Brasil no Mundial

08/09/2021 |  O céu de Boituva ficará colorido do dia 14 ao dia 19 de setembro durante o 33º Campeonato Brasileiro de Balonismo. As atrações começam logo pela manhã com os voos que se iniciam às 6h30, mediante as condições climáticas. O evento acontece na Praça localizada na Rua Benedito Rodrigues de Melo, no Portal Ville Primavera.

Organizado pela Confederação Brasileira de Balonismo, com apoio da Prefeitura de Boituva, o evento espera receber cerca de 30 balões, sendo 27 de competidores e três em formatos especiais.

De acordo com Johnny Alvarez da Silva (Johnny do Balão), presidente da Confederação Brasileira de Balonismo e organizador do campeonato, do dia 14 ao dia 17/09, pela manhã, o público poderá acompanhar o início das competições. No final de semana (dias 18 e 19/09), às 16h, um dos balões especiais estará exposto para o público com decolagem coletiva. Já às 19h o famoso Night Glow – Balão Iluminado – deixará o evento ainda mais bonito e promete uma das mais belas paisagens. O espaço também contará com food trucks.

Johnny também comenta que, devido à pandemia de Covid-19, o público deste ano deve estar reduzido. “Estaremos seguindo todas as orientações do Plano São Paulo de Segurança, assim como as recomendações do Ministério da Saúde”, afirma.

O organizador destaca a presença dos melhores pilotos do Brasil, que prometem manobras radicais durante a competição. “A expectativa é grande, já estávamos com saudade de poder pilotar e competir com o público torcendo e vibrando”, conta frisando que as atrações são para toda a família e com premiação de troféus para 1º, 2º e 3º colocado, quando o primeiro lugar deverá representar o Brasil no Campeonato Mundial de Balonismo na Eslovênia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário