sexta-feira, 8 de outubro de 2021

Secretário municipal de Tatuí é homenageado em Sorocaba

Luiz Paulo, secretário de Governo, recebeu o Colar Evocativo ao Sesquicentenário da Revolução Liberal de 1842 outorgado pelo Comando de Policiamento do Interior. 

08/10/2021 |  O secretário de Governo de Tatuí, Luiz Paulo Ribeiro da Silva, foi uma das personalidades homenageadas, nesta sexta-feira (8), pelo Comando de Policiamento do Interior-7 (CPI-7), durante a solenidade de Outorga do Colar Evocativo ao Sesquicentenário da Revolução Liberal de 1842.

O evento fez parte da 48ª Semana Brigadeiro Rafael Tobias de Aguiar (1794 – 1857), patrono da Polícia Militar do Estado de São Paulo. O sorocabano, que ficou conhecido como Brigadeiro Tobias e dá nome a um dos mais tradicionais bairros de Sorocaba, é considerado o fundador da Polícia Militar.

A comenda oferecida ao secretário tatuiano e a outros homenageados nesta data foi concedida, pela primeira vez, em 1992, por iniciativa do Instituto Histórico Geográfico e Genealógico de Sorocaba (IHGGS), representado na cerimônia pelo seu presidente, Adilson César.

A finalidade da comenda é destacar pessoas ou mesmo instituições, públicas ou privadas, que de alguma forma tenham contribuído para o resgate histórico de Brigadeiro Tobias e que, além disso, se mostrem comprometidos com o ideal de cidadania e proteção à dignidade da pessoa humana.

A solenidade teve ainda, entre os agraciados, o prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga, o Capitão de Mar e Guerra Luís Cláudio Farina, diretor do Centro Industrial de Aramar, em Iperó; os prefeitos de Avaré, Jô Silvestre; de Alumínio, Antônio Piassentini; e o vice-prefeito de Itu, Luciano Alves Ribeiro.

(Com informações da Agência Sorocabana de Notícias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário