quinta-feira, 7 de outubro de 2021

Musical infantil 'Contos Caipiras de Terror da Vovó' é atração no CEU das Artes na segunda-feira

"Contos Caipiras" tem classificação indicativa de 5 anos de idade e resgata músicas clássicas do gênero caipira e a manipulação de bonecos e máscaras.


06/10/2021 |  Neste domingo (10/10) e na próxima segunda-feira (11/10), às 18h30, no Centro de Artes e Esportes Unificados de Tatuí – CEU das Artes, o grupo ArteemQ apresentará o espetáculo gratuito “Contos Caipiras de Terror da Vovó”.

Com duração de aproximadamente 35 minutos, o musical infantil apresentará lendas e contos sobrenaturais sobre o folclore brasileiro, a violência doméstica, a vida extraterrestre, a música caipira, o reggae e o funk. Tudo isto é narrado pelos netos da vovó Antonieta – Julinho, Soninha e Chico -, que relembram três contos de terror contados por ela no sítio: uma lenda do folclore brasileiro, uma história de fantasma e um acontecimento interestelar.

O “Contos Caipiras de Terror da Vovó” tem classificação indicativa de 5 anos de idade e resgata músicas clássicas do gênero caipira e a manipulação de bonecos e máscaras. A dramaturgia é de Gabriel Tonin Prata; a cenografia e a trilha sonora são assinadas por Iuri Proença; e o elenco é composto por Ana Laura Pires, Iuri Proença e Gabriel Tonin Prata.

Os interessados em se divertir com o espetáculo devem retirar seus ingressos na biblioteca do CEU das Artes, nos dias do musical, no período das 17h20 às 18h20. Ainda em virtude da pandemia da Covid-19, todos os protocolos sanitários devem ser seguidos, o que inclui a capacidade reduzida do local. O CEU das Artes está situado na Rua Ana Rosa Monteiro, nº 475, Vila Santa Helena. Mais informações pelo telefone (15) 3259-5340.

Sobre o grupo – Fundado em 2011 por alunos do Conservatório de Tatuí, o grupo ArteemQ fez diversos experimentos nas artes cênicas, com performances, cinema, teatro e eventos. Tem como marca registrada trabalhar sempre com textos próprios do dramaturgo Gabriel Tonin Prata, também diretor/fundador do grupo.

Desde a sua criação, o ArteemQ vem agregando artistas de toda região, revelando diversos talentos e, consequentemente, acréscimos à sua estética artística. Outra marca registrada é a criação de cenografia com material de baixo custo e reciclável, comandada por Iuri Proença, ator e também diretor/fundador do ArteemQ.

Dentre tantos trabalhos, o espetáculo “Contos Caipiras de Terror da Vovó”, maior sucesso do grupo até agora, retorna em 2021, ano em que o ArteemQ completa 10 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário