sexta-feira, 1 de outubro de 2021

Estabelecimentos de interesse turístico já podem se inscrever para receber o Selo de Qualidade

O Selo de Qualidade Turística existe desde 2016 e foi criado pelo Conselho Municipal de Turismo (Comtur)


01/10/2021 |  Está aberto o período de inscrições para os estabelecimentos de interesse turístico de Tatuí que desejam receber o “Selo de Qualidade Turística 2021-2022”. A ação existe desde 2016, foi criada pelo Conselho Municipal de Turismo (Comtur) e recebeu apoio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude de Tatuí, contando com o ícone do “Bem Receber”, do São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB), marca que chancela a hospitalidade dos estabelecimentos certificados.

O Selo é uma certificação totalmente gratuita, que visa incentivar a melhoria da qualidade no atendimento turístico local, como um elemento de reconhecimento àqueles que investirem na qualidade dos serviços oferecidos aos seus clientes.

Esse mecanismo de certificação dá credibilidade aos estabelecimentos que se propõem a oferecer bons serviços, auxiliando-os na retomada econômica e no fortalecimento deste setor após o fim das restrições impostas por causa da pandemia.

Podem requerer o recebimento do selo atrativos turísticos públicos, filantrópicos ou privados que atendam a visitantes e turistas, estabelecimentos como restaurantes, bares, docerias, cafés, lanchonetes, choperias, pastelarias, meios de hospedagem e demais prestadores de serviços turísticos.

As inscrições devem ser feitas até o dia 28 de novembro no link https://bit.ly/3CXj3BX (neste mesmo link está disponível o regulamento). Em seguida, os estabelecimentos inscritos serão avaliados em diversos quesitos, de acordo com a categoria. Os empreendimentos classificados para receberem o “Selo de Qualidade Turística” participarão, também, de uma votação popular on-line, sendo que os três mais votados em cada categoria, além de receberem o Selo, receberão um Certificado de Prêmio “Destaque” pelo Voto Popular.

Passadas todas as etapas, acontecerá uma cerimônia de entrega dos selos, com ampla divulgação dos certificados e suas atividades nos materiais institucionais do município, tais como jornais, sites, guias e redes sociais.

Em caso de dúvidas, ou para mais informações, basta entrar em contato com o Departamento Municipal de Turismo pelo telefone (15) 3259-4135 ou pelo e-mail turismo.tatui@gmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário