sexta-feira, 1 de outubro de 2021

Caminhada de combate ao suicídio encerra as atividades do Setembro Amarelo

Caminhada seguiu até a Pista Municipal de Atletismo, com os integrantes do CAPS portando faixas e entoando cânticos alusivos à Campanha de Combate ao Suicídio.

Divulgação / Prefeitura de Tatuí

01/10/2021 |  Na manhã desta quinta-feira (30/09), como parte das atividades da Campanha “Setembro Amarelo”, a  Rede de Atenção Psicossocial – RAPS de Tatuí promoveu a caminhada “Nenhuma tempestade dura para sempre”, percorrendo diversas ruas centrais da cidade, para divulgar esta campanha de combate ao suicídio.

A ação teve início na Praça da Matriz, onde panfletos foram distribuídos à população, com informações e orientações sobre a problemática. Enquanto isso, no Coreto local, o coral do Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e Drogas (CAPS-AD) e do Centro de Atenção Psicossocial II (CAPS-II), entoava diversas canções para os presentes, que além da população em geral, era composta por alunos do COSC – Centro de Orientação e Serviços à Comunidade e membros do Conselho Tutelar de Tatuí.

Em seguida, a caminhada seguiu até a Pista Municipal de Atletismo, com os integrantes do CAPS portando faixas e entoando cânticos alusivos à Campanha de Combate ao Suicídio. A caminhada, que em seu trajeto passou por pontos importantes do município – como as Praças da Matriz, da Santa e do Barão, além dos arredores da nova sede da Secretaria de Saúde e da Câmara Municipal -, chamou a atenção da população que estava nas ruas e dos moradores da região. Na Pista de Atletismo, os integrantes do CAPS também participaram de algumas atividades junto aos idosos do Projeto “Envelhecer com Qualidade de Vida”, do Fundo Social de Solidariedade de Tatuí (FUSSTAT).

A Campanha “Setembro Amarelo”, que neste ano teve como tema “Agir Salva Vidas”, é promovida nacionalmente desde 2014 pela Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), em parceria com o Conselho Federal de Medicina (CFM), e tem como principal objetivo diminuir os índices de suicídio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário