domingo, 5 de março de 2023

Tatuí terá programa de desenvolvimento paralímpico

Inscrições do curso de capacitação técnica estão abertas

Programa de Desenvolvimento Paralímpico (PMT-DI)


01/03/2023 | Entre os dias 21 e 24 de março, das 8h às 18h, Tatuí receberá o Curso de Capacitação Técnica do Programa de Desenvolvimento Paralímpico, realizado pelo Governo do Estado de São Paulo, com apoio da Prefeitura de Tatuí, da APODET – Associação das Pessoas com Deficiência, da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) e do Comitê Paralímpico Brasileiro.

O curso gratuito será ministrado no Núcleo de Educação Básica Municipal “Ayrton Senna da Silva” (NEBAM) e tem o objetivo de fomentar o esporte paralímpico de base.

A capacitação será para 8 modalidades divididas em 2 grades a serem escolhidas pelo participante: Grade 1: Atletismo, Futebol de 5, Goalball e Tênis de Mesa; Grade 2: Natação, Bocha, Ciclismo e Vôlei Sentado. O curso inclui certificação, café da manhã e almoço.

As aulas práticas, além da aplicação dos conceitos e técnicas, desenvolverá os fundamentos básicos e adaptações necessárias para iniciar e dar continuidade ao processo educativo e esportivo em modalidades esportivas individuais e coletivas.

Podem participar desta capacitação técnica professores de Educação Física (comprovação por meio do CREF ou diploma); estudantes de Educação Física (alunos do último ano de Graduação, sendo necessária a apresentação do comprovante de matrícula); e professores da Rede Pública de Ensino não formados em Educação Física, mas que atuam em aulas com conteúdo esportivo (com comprovação das aulas ministradas).

As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas no site www.paralimpico.com.br. Mais informações podem ser obtidas com o Departamento Municipal de Esportes, pelo telefone (15) 3251-4844.

Nenhum comentário:

Postar um comentário