quarta-feira, 29 de março de 2023

Dia do Autismo será lembrado em Tatuí com uma caminhada no sábado

O trajeto da Caminhada compreende a região central do município, com início na Praça Olívio Junqueira e findar na Praça da Matriz.

Dia Mundial de Conscientização do Autismo


28/03/2023 | Neste sábado (1º de abril), em comemoração ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Tatuí (CMDPD), em parceria com a Secretaria de Direitos Humanos, Família e Cidadania, com a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), com a APODET (Associação das Pessoas com Deficiência de Tatuí) e com a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), realizará uma Caminhada de Conscientização do Autismo. Será às 9h, com saída em frente ao chafariz da Praça Olívio Junqueira (nas proximidades da Câmara Municipal), com destino a Praça da Matriz.

Lá, até às 12h, haverá distribuição de panfletos de conscientização e pirulitos, além da presença da advogada especialista em Autismo, Amanda Vitória Rother, que tirará dúvidas da população sobre questões relacionadas ao assunto.

Oficialmente, o Dia Mundial de Conscientização do Autismo é celebrado no dia 2 de abril, entretanto, em prol de uma maior participação da população, as atividades no município acontecerão no dia anterior.

SOBRE O CMDPD

O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Tatuí (CMDPD) é um órgão consultivo, deliberativo, fiscalizador e articulador de políticas públicas voltadas a assegurar os direitos da pessoa com deficiência.

Atualmente, o CMDPD é presidido por Yustrich Azevedo Silva e tem como vice-presidente Renato Moreira Santos; ambos foram eleitos por meio de voto, que foi aberto a toda população, sendo estes cargos voluntários.

Informações do Departamento de Imprensa (PMT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário