domingo, 26 de março de 2023

Anatel libera frequência para implantação da rede 5G em Cesário Lange

Com a liberação para mais 195 municípios brasileiros de 20 estados, sobe para 682 o número de cidades autorizada para a implementação dos serviços



23/03/2023 | A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) anunciou nesta quarta-feira (22) a liberação da frequência de 3,5 GHz para expansão da rede 5G para um novo grupo de cidades. A partir de 27 de março, a faixa estará liberada para a utilização das operadoras.

Com a autorização, 195 municípios de 20 estados brasileiros já poderão criar infraestrutura para a tecnologia, o que eleva para 682 o total de municípios liberados para usufruir dos serviços.

Vale lembrar, no entanto, que ter a frequência liberada não significa a instalação imediata das redes do 5G, o que vai depender do leilão que começa a valer só a partir de julho de 2025,.

Até o final de junho, segundo estimativa do Ministério das Comunicações, cerca de 1,6 mil cidades já estarão aptas a receber toda a infraestrutura e implementação da quinta geração de internet.

Esses são os 195 municípios paulistas liberados para a cobertura da rede 5G: Americana, Anhembi, Araçatuba, Artur Nogueira, Assis, Atibaia, Barrinha, Bauru, Bertioga, Bom Jesus dos Perdões, Botucatu, Bragança Paulista, Cabreúva, Campos do Jordão, Caraguatatuba, Cesário Lange, Cubatão, Elias Fausto, Franca, Guaratinguetá, Guarujá, Guatapará, Holambra, Igaratá, Ilhabela, Itanhaém, Itatiba, Jarinu, Jaú, Joanópolis, Jundiaí, Louveira, Mogi Guaçu, Mogi Mirim, Mongaguá, Monteiro Lobato, Natividade da Serra, Nazaré Paulista, Nova Odessa, Paraibuna, Paulínia, Pindamonhangaba, Piracaia, Piracicaba, Potim, Pradópolis, Praia Grande, Redenção da Serra, Registro, Rio das Pedras, Roseira, Salto, Santa Bárbara d’Oeste, Santa Branca, Santo Antônio de Posse, Santo Antônio do Pinhal, Santos, São Bento do Sapucaí, São José do Rio Preto, São Sebastião, São Vicente, Taubaté, Tremembé, Ubatuba, Várzea Paulista e Vinhedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário