quarta-feira, 29 de março de 2023

Prefeitura faz poda de árvores na Avenida das Mangueiras

O primeiro trecho a ser interditado para receber as ações de poda será próximo a entrada do Cemitério Cristo Rei até o Velório Municipal.

PMT-DI Divulgação


27/03/2023 | Desde terça-feira (28/3), das 6h às 15h, a Avenida Cônego João Clímaco, popularmente conhecida como “Avenida das Mangueiras”, está interditada para serviços de corte e poda de árvores pelas secretarias de Agricultura, Meio Ambiente e Bem-Estar Animal e de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, em parceria com a Elektro. A interdição acontecerá até à tarde de sábado (1º/4), sempre no mesmo horário.

Durante os cinco dias da ação, as intervenções ocorrem em trechos diferentes da avenida. O primeiro deles será entre a entrada do Cemitério Cristo Rei e o Velório Municipal, na manhã desta terça-feira.

As atividades – que serão realizadas pela equipe operacional do Departamento de Meio Ambiente – consistem na remoção de galhos secos ou doentes das árvores; poda de levantamento de copa, para a retirada de galhos que interferem no tráfego de veículos e pedestres; e, livramento dos “braços” de iluminação pública que, nos próximos dias, terão suas lâmpadas a vapor, substituídas por lâmpadas de LED.

De acordo com o secretário municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Bem-Estar Animal, Paulo Sérgio de Almeida Martins, a medida se dá após a avaliação das condições fitossanitárias das árvores da região e da emissão de um laudo técnico, em parceria com o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (COMDEMA), que autoriza os serviços de poda, quando se trata de uma vegetação tombada como Patrimônio Histórico e Paisagístico.

Esta será a segunda intervenção desta natureza no município, que no início de fevereiro, já aconteceu na Avenida Dr. Salles Gomes. Em breve, a Prefeitura deve divulgar os dias e locais de outras árvores da região central que também deverão receber os serviços de poda e corte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário