sábado, 11 de março de 2023

Amyr Klink faz palestra e exposição de fotos em Boituva

Navegador e escritor falará de suas viagens e expedições pelo mundo

Do CRUZEIRO DO SUL

Palestra de Klink, no dia 22, vai abrir exposição que reúne fotos feitas durante suas viagens (Crédito: DIVULGAÇÃO)


09/03/2023 | O Projeto Linha D’Água - Temporada 2023, que reúne fotos do acervo do navegador e escritor Amyr Klink, chega a Boituva em março. A programação vai de 22 a 31 de março e conta com uma palestra ministrada pelo navegador que durante a abertura da exposição. A entrada é gratuita, mas para a palestra, é necessária inscrição prévia.

Amyr Klink coleciona mais de 40 viagens ao longo de 30 anos, tornou-se referência sobre consumo consciente e compartilhará com o público suas histórias e algumas das estratégias utilizadas em suas viagens, como sobreviver a uma expedição consumindo menos de três litros de água por dia.

Filho de imigrantes, o pai era libanês e a mãe, sueca, Kink é formado em Economia e Administração, aos 10 anos ele comprou sua primeira canoa. Em 1984 terminou a construção de seu primeiro barco e realizou a primeira travessia solitária entre Brasil e África, por um período de 100 dias. Ficou internacionalmente conhecido por estas viagens marítimas e já compartilhou suas experiências em mais de 2,5 mil palestras realizadas em todo mundo.

O velejador também registrou algumas de suas viagens em cinco livros, entre eles “Cem dias entre céu e mar” (1995); “Paratii: entre dois pólos” (1992) que relata a expedição de quase dois anos entre a Antártica e o Ártico; e “Mar sem fim” (2000) sobre a primeira volta ao mundo realizada nas águas da Convergência Antártica.

A inscrição para a palestra de Klink, que será na abertura da exposição, no dia 22, uma quarta-feira, pode ser feita a partir deste domingo (12) pelo http://www.dcolor.art.br.
A exposição

Ao todo serão 10 dias de exposição com visitas monitoradas. O objetivo do projeto é, por meio das fotografia expostas, enfatizar a importância do processo de ensino-aprendizagem através das artes visuais, além de promover o despertar da criatividade e senso crítico do visitante.

As escolas interessadas em visitar a exposição podem realizar o agendamento diretamente com a D’color Produções Culturais no e-mail contato@dcolor.art.br. O Projeto Linha D’Água Temporada 2023 conta ainda com um livro catálogo da exposição e uma cartilha ilustrada com conteúdo relacionado ao assunto, que estará à disposição dos visitantes no local.

Viabilizado pelo Ministério da Cultura, com patrocínio da Schmersal e produzido pela D’color Produções Culturais, o projeto tem apoio da Prefeitura de Boituva. O Centro de Eventos de Boituva fica na avenida Pereira Inácio, 75, Centro, Boituva (SP). Mais informações pelos telefones (19) 3256 4500 e (19) 99127 5480. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário