domingo, 19 de março de 2023

2ª edição do Festival de Jazz de Sorocaba acontecerá em abril, com entrada gratuita

Grandes nomes do jazz brasileiro se apresentarão na Usina Cultural Facens, como a Big Band Nelson Ayres, Amaro Freitas Trio, Jorge Helder Quarteto, Amanda Maria e Leandro Cabral Quarteto.

Divulgado por Larissa Gallep


08/03/2023 | O Ministério da Cultura e o Banco CNHi apresentam, entre os dias 12 e 16 de abril, o Festival de Jazz de Sorocaba - 2a Edição, que trará alguns dos melhores músicos brasileiros em shows na Usina Cultural Facens. As entradas, para todas as atrações, serão gratuitas.

A programação do evento contempla nomes como Nelson Ayres - um dos principais músicos do Brasil que se apresentará com sua Big Band, o pernambucano Amaro Freitas - ícone da nova geração e um dos pianistas mais respeitados do mundo (que estará no palco com seu Trio), e o baixista e o compositor cearense Jorge Helder – instrumentista, referência do cenário musical, parceiro de Chico Buarque, Caetano e Maria Bethânia, que se apresenta com seu Quarteto. Também farão shows a jovem cantora e compositora Amanda Maria e Leandro Cabral Quarteto, destaques da nova geração.

Além das apresentações musicais, o festival contará com duas palestras sobre Jazz, que acontecerão no Sesc Sorocaba (nos dias 31 de março e 01 de abril) e 10 oficinas de música, direcionadas aos alunos de ONGs da cidade. Farão parte ainda da programação cultural duas exposições: uma dedicada à memória de Zuza Homem de Mello - um dos principais pesquisadores do estilo musical no Brasil - e outra contando a história e os estilos jazzísticos existentes no mundo.

O Festival de Jazz de Sorocaba – 2a edição conta com o patrocínio do Banco CNHi, Case IH e Case Construction Equipament, direção artística e produção-executiva de Marco de Almeida, produção da MDA International e realização da Lei de Incentivo à Cultural Federal (Lei Rouanet). Mais informações serão divulgadas em breve.

Serviço
Festival de Jazz de Sorocaba - 2a Edição
De 12 a 16 de abril
Local: Usina Cultural Facens
Entrada Gratuita

(Larissa Gallep)

Nenhum comentário:

Postar um comentário