sexta-feira, 24 de março de 2023

Saúde libera vacina bivalente contra a covid para mais 2 grupos de prioritários

Desde quinta-feira (23/03), passaram a receber o imunizante os profissionais da Saúde e os funcionários do Sistema de Privação de Liberdade.

Divulgação PMT-DI


22/03/2023 | A partir de quinta-feira (23/03), mais dois grupos prioritários podem receber a vacina de reforço bivalente da Pfizer contra a Covid-19 em Tatuí, conforme recomendação do Ministério da Saúde para antecipar a aplicação das vacinas, caso tivesse doses disponíveis em seu estoque.

Portanto, além das gestantes, puérperas, idosos com 60 anos de idade ou mais, pessoas com 12 anos de idade ou mais que vivem em Instituições de Longa Permanência (asilos, abrigos etc), imunocomprometidos com 12 anos de idade ou mais (pacientes oncológicos, transplantados e soropositivos), indígenas, ribeirinhos, quilombolas, também receberão o imunizante os profissionais da Saúde e os funcionários do Sistema de Privação de Liberdade.

Os contemplados precisam ter, no mínimo, o esquema básico de vacinação Covid-19, ou seja, 2 doses para receber a dose de reforço, respeitando sempre o intervalo mínimo de 4 meses entre uma dose e outra.

Em Tatuí, a vacina está disponível em 5 postos (ESFs) dos bairros:
  •  Valinho, 
  • CDHU, 
  • Jardim Santa Rita de Cássia e 
  • Vila Angélica 
  • e no CEMEM – Centro Municipal de Especialidades Médicas),
 sempre de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h. É preciso levar os seguintes documentos pessoais: cartão SUS, CPF, documento com foto, comprovante de endereço e carteira de vacinação ou comprovantes anteriores de recebimento das vacinas Covid-19. Na vacinação de menores de idade, um responsável precisa estar presente.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3259-6358.

Nenhum comentário:

Postar um comentário