segunda-feira, 20 de março de 2023

Estudantes realizam sarau de poesia na Biblioteca Municipal nesta terça

O Sarau “Poesia em Ação” terá a participação dos alunos do Ensino Médio das E.E. P.E.I. “Barão de Suruí” e “Prof. Ary de Almeida Sinisgalli”, e da escritora Raquel Prestes.

PMT-DI Divulgação


20/03/2023 | Nesta terça-feira (21/03), Dia Mundial da Poesia, a Biblioteca Municipal “Brigadeiro Jordão”, da Prefeitura de Tatuí, realizará, às 13h, o Sarau “Poesia em Ação”, com declamações de poemas e poesias pelos alunos do Ensino Médio das E.E. P.E.I. “Barão de Suruí” e “Prof. Ary de Almeida Sinisgalli”, acompanhados pelos professores Ismael Cleto, Rildo Miranda e Stephani Mayara Suárdio da Rosa, com participação especial da escritora Raquel Prestes.

Um diferencial do evento será a apresentação especial de um poema em libras, feita pelo aluno Ryan Henrik da Silva Soares, da E.E. P.E.I. “Prof. Ary de Almeida Sinisgalli”. Além disso, a escritora Raquel Prestes homenageará o escritor tatuiano Paulo Setúbal.

Os alunos da E.E. P.E.I. “Barão de Suruí” escolhidos para participar do Sarau são: Felipe Leal de Souza Gonçalves, Tainá Rodrigues de Arruda, Kiany Machado Lopes, Eduarda Silvia Ferreira e Maria Vitória Moura da Silva. Já os estudantes selecionados pela E.E. P.E.I. “Prof. Ary de Almeida Sinisgalli” são: Leonardo Otávio dos Santos, Tábata Camilla Prestes, Bianca Gonçalves de Almeida Campos, Ryan Henrik da Silva Soares, Marcele dos Santos Oliveira, Maria Isabel Pereira da Silva, Emily Emanuelle dos Santos Amaral, Alissa Rebeca Felix Amorim, Jeandersom Pereira e Maysa Rodrigues Gonçalves Campos.

De acordo com a coordenadora dos Projetos de Incentivo e Fomento à Leitura da Biblioteca, Maria Salete Pereira, o Sarau terá como habilidades a participação de práticas de compartilhamento de leitura, a recepção de obras literárias e as manifestações artísticas tecendo, quando possível, comentários de ordem estética e afetiva.

As escolas, entidades e grupos interessados em participar dos Projetos da Biblioteca devem procurar a Unidade Bibliotecária de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Rua Santa Cruz, nº 405, Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3259-5647 ou pelo e-mail biblioteca@tatui.sp.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário