quinta-feira, 9 de março de 2023

“Música na Praça” recebe Grupo de Viola “Alma Cabocla"

O projeto Música na Praça é sempre apresentado às 11h de todos os sábados, no Coreto Municipal

PMT-DI Divulgação


09/03/2023 | O Projeto “Música na Praça”, ação cultural da Prefeitura de Tatuí, recebe no sábado (11), às 11h, na Praça da Matriz, apresentação do Grupo de Viola “Alma Cabocla”, coordenado Godoy Nogueira. 

O Grupo de Viola “Alma Cabocla” foi formado em Tatuí no dia 21 de junho de 2021. Os objetivos são: homenagear o poeta Paulo Setúbal, reunir amigos, tocar viola e cantar boas músicas. O grupo é composto por 15 integrantes, com alguns iniciantes e outros já conhecedores da arte. O grande incentivador para a criação de um grupo de viola em Tatuí foi o falecido radialista Helinho Beijo Frio, nome artístico de Aurélio Serrão Corrêa. A coordenação é do tatuiano Godoy Nogueira.

O projeto foi um dos habilitados no Edital de Cultural 03/2022, no "2⁰ Festival de Arte e Cultural de Tatuí" promovido pelo Museu Paulo Setúbal, equipamento de cultura da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer da Prefeitura Municipal de Tatuí.

Sobre Godoy Nogueira - Antônio de Godoy Nogueira nasceu em Tatuí em 07 de janeiro de 1955. Morou em Guarulhos de 1956 a 2014, quando retornou à cidade natal. Ganhou sua primeira viola em 2002, do amigo violonista António Nunes de Brito, quando estava com 47 anos. Nesse mesmo ano, teve aulas semanais com o renomado Nestor da Viola, da dupla “Nestor e Nestorzinho”. A partir de 2003, o violonista Adauto Rodrigues passou a treiná-lo em solo e acompanhamento. Nunes e Adauto integraram o regional de chorinho “Os Coroas”. De 2005 a 2014, formou a dupla “Oscar Neto e Godoy Nogueira”, em Guarulhos. Em 2006, a dupla obteve o 1º lugar no 1º Festival de Música Sertaneja de Mogi das Cruzes, defendendo a querumana “Pedra 90”, composta por Rivaldo José e Brazando. De 2005 a 2008, participou do Grupo “Viola e Paz”, em Guarulhos, comandado pelo músico Amauri Falabela. Integrou, de 2008 a 2014, o Grupo de Viola “Alma Caipira”, de Guarulhos. Em 2018, formou, com o músico José Carlos Severino, a dupla tatuiana “Toninho e Zezinho”, que participou de Festival de Música de Botucatu, classificando a música “Casinha”, de Nunes de Brito e Adauto Rodrigues, entre as dez melhores do certame.

Nenhum comentário:

Postar um comentário