quinta-feira, 9 de março de 2023

Maternidade da Santa Casa inaugura Sala de Observação Obstétrica

A nova sala de observação conta com três leitos adequados, poltrona para aplicação de medicação rápida, aparelhos para monitoração fetal e ar-condicionado.

PMT-DI Divulgação


09/03/2023 | Para garantir um atendimento mais humanizado, seguro e aconchegante para as gestantes de Tatuí e região, foi inaugurada a Sala de Observação Obstétrica, nesta quarta-feira (8/3), Dia Internacional da Mulher, na Maternidade da Santa Casa de Misericórdia de Tatuí.

A nova sala de observação conta com três leitos, poltrona para aplicação de medicação rápida, aparelhos para monitoração fetal e ar-condicionado. “Antes, a gestante que chegava à Maternidade em trabalho de parto, ou em pródromos de trabalho de parto, ficava em observação sentada em um cadeirão, em um pequeno corredor. Agora, temos esse espaço mais amplo e próximo do atendimento médico, para acolher as mulheres grávidas”, explica a interventora da Santa Casa de Misericórdia de Tatuí, médica ginecologista e obstetra, Maria Laura Lavorato Matias.

De acordo com Maria Laura, a Sala de Observação Obstétrica foi montada com equipamentos e materiais já existentes na Maternidade, sem a necessidade de nenhum investimento extra para o hospital.

“No Dia Internacional da Mulher, este é um presente para a população. A Prefeitura e a Maternidade da Santa Casa estão empenhadas em oferecer a humanização do atendimento, com qualidade e segurança para as mulheres que estão prestes a dar à luz”, destacou o prefeito Miguel Lopes Cardoso Júnior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário