sábado, 18 de março de 2023

Moradores reclamam de furtos a placas e flores no cemitério de Tatuí

Uma das vítimas, Marli de Oliveira, registrou um boletim de ocorrência após sete placas de túmulos de familiares serem furtadas.

Por g1 Itapetininga e Região

Diversas placas de túmulos foram furtadas em Tatuí (SP) — Foto: Marli de Oliveira/Arquivo pessoal


18/03/2023  | Moradores reclamam dos frequentes furtos a túmulos do Cemitério “Cristo Rei” em Tatuí. Na sexta-feira (17), mais um boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil.

Câmeras de segurança foram instaladas no cemitério depois de diversos atos de vandalismo em 2022.

A moradora Marli de Oliveira, de 52 anos, registrou um boletim de ocorrência on-line após ter sete placas furtadas dos túmulos de familiares.

“Vai fazer um ano que perdi meu filho e ele foi sepultado no mesmo túmulo que meus pais foram sepultados, este túmulo vem de família, tem muitos anos. (…) Na segunda-feira (13) minha sobrinha passou por lá se deparou com isso [túmulos sem placas], ela ficou totalmente desesperada e ligou chorando pra mim”, conta Marli.

Marli de Oliveira, moradora de Tatuí, registrou um boletim de ocorrência após túmulo da família ser furtado — Foto: Marli de Oliveira/Arquivo pessoal


Além da decepção em encontrar o túmulo de entes queridos violado, Marli também informa que a família sofreu prejuízo financeiro.

“No túmulo da minha família tivemos um prejuízo de mais de R$ 2 mil. (…) A gente tá ali pra gente ver uma foto dos nossos entes queridos e ter pelo menos um pouco de alívio e acontece uma coisa dessas. Estou muito nervosa, minha sobrinha também, é decepcionante”, lamenta.

Redes Sociais

Marli relatou o ocorrido nas redes sociais e outros moradores comentaram sobre o mesmo problema, “Meus entes queridos não têm paz”, escreveram.

Internautas de Tatuí comentam que já passaram pela mesma situação que Marli — Foto: Facebook/Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário