quinta-feira, 16 de março de 2023

Mangalarga realiza simpósio da raça no Centro Hípico de Tatuí

Evento será nos dias 18 e 19 de março com a participação de criadores, proprietários, competidores e profissionais da equinocultura brasileira

Palestras e debates abordarão vários temas ligados à raça | Julio Oliveira


16/03/2023 | A Associação Brasileira dos Criadores de Cavalos da Raça Mangalarga (ABCCRM) promove, nos dias 18 e 19 de março, o ‘Simpósio da Raça Mangalarga 2023’, no Centro Hípico de Tatuí. O encontro reunirá criadores, proprietários, competidores, profissionais e grandes nomes da Equinocultura brasileira, com a realização de palestras, mesas de debates, abordando temas específicos da raça e da equideocultura brasileira em geral.

O presidente da ABCCRM, Eduardo Rabinovich, diz que o evento será uma ótima oportunidade para reunir todos os apaixonados pela raça e discutir temas importantes do segmento. “Debateremos o momento atual da Raça Mangalarga e o futuro da nossa criação. Em mesas de debates, que contarão com importantes especialistas do setor, discutiremos sobre Mercado, Função, Marcha e Morfologia”, destaca.

Debates

O tema Mercado será debatido em uma mesa moderada por Fernando Tardioli, com duas apresentações. O professor Roberto Arruda, da ESALQ/USP, irá apresentar dados do ‘Agronegócio do Cavalo no Brasil’ e o professor Aluísio Marins, da Universidade do Cavalo (Sorocaba/SP), discorrerá sobre a relação entre ‘Mercado e Função dos Equinos’. Em seguida, os componentes da mesa irão debater sobre as especificidades da raça frente ao mercado, com a participação de Lucas Schiavi e João Paulo Fagundes.

O campeão brasileiro de Equitação de Trabalho, Jorge Eustáquio, demonstrará técnicas e debaterá o tema ‘Função’, na mesa que será moderada por Rodrigo Pedrosa Sampaio, e ainda contará com os integrantes Camila Glycério, Silvio Torquato e Guilherme Ferreira, jurado da Federação Equestre Internacional (FEI). Já para debater ‘Marcha’ serão apresentados animais montados e, posteriormente, será formada mesa de debates, moderada por Eduardo França, com a participação de Alessandro Procópio, José Rodolfo, Renato Junqueira e Ricardo Urbano.

O tema ‘Morfologia’ será discutido seguindo as mesmas diretrizes da Marcha, e moderado por Eduardo Silvestri Ribeiro, que estará acompanhado pelos especialistas Adaldio José de Castilho, Marcelo Leite Vasco de Toledo, Benedito Carlos da Silva e José Roberto Pires de Campos Filho.

As inscrições ainda estão abertas e podem ser realizadas pelos seguintes contatos: francisco.bezerra@abccrm.com.br / (11) 3677-9866 (Ramal 4). Confira aqui a programação completa: www.cavalomangalarga.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário