quinta-feira, 23 de março de 2023

Com entrada gratuita, Festa do Milho de Capela do Alto começa hoje (23)

Organizadores esperam receber mais de 60 mil pessoas; evento segue até domingo (26) com shows de Daniel e Guilherme & Santiago

23/03/2023 | Mais de 60 mil pessoas devem passar pelo Centro de Tradições João Mori, em Capela do Alto, durante os quatro dias da 33ª edição da Festa do Milho. O evento, que é considerado um dos maiores do segmento no Brasil, começa hoje (23) e segue até domingo (26), com entrada gratuita e shows de grandes nomes do sertanejo no país, como Daniel e Guilherme & Santiago.

A festa, promovida pela Viva+ Entretenimento, empresa com mais de 20 anos de experiência no setor de eventos, em parceria com a Prefeitura de Capela do Alto, faz parte das comemorações do aniversário da cidade, celebrado no dia 26 de março.

Segundo os organizadores, a expectativa é que o evento injete mais de R$ 1,5 milhão na economia do município e ainda contribua com o mercado de trabalho local, gerando cerca de 350 contratações diretas.

"Além dos shows gratuitos de cantores e duplas de sucesso no circuito nacional, que são um dos destaques da Festa do Milho de Capela do Alto, o nosso foco é movimentar a economia da cidade e, principalmente, beneficiar as entidades e projetos sociais do município através da venda de comidas típicas", reforça o CEO da Viva+ Entretenimento, Guilherme Moron.

A área onde ocorrem os shows é dividida em pista (com entrada gratuita) e camarotes individuais ou para 12 pessoas, que são pagos. Os ingressos podem já ser adquiridos pelo site.

A Festa do Milho também oferece atrações para as crianças. Um grande parque de diversões com opções de brinquedos para todas as idades promete trazer muita alegria, diversão e emoção à toda a família.


Comidas típicas

Além dos shows e do parque de diversões, as tradicionais barracas de comida típicas produzidas com o ingrediente que dá nome ao evento também marcam presença na festa, agradando aos paladares dos visitantes que buscam se deliciar com sopa de milho verde, pamonha, curau, entre outros pratos.

As barracas de comidas típicas da Festa do Milho são administradas por três entidades assistenciais da cidade: Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Vicentinos, Fundo Social e Pastoral Carcerária, com 100% dos recursos repassados a elas.

Os visitantes também terão à disposição outras barracas de comidas diversas, como churrasco, lanches, crepes e doces. A praça de alimentação fica em um espaço coberto e conta com mesas e cadeiras para o público poder se deliciar com os quitutes do evento.

A Festa do Milho de Capela do Alto funciona de quinta-feira a sábado a partir das 20h, com shows nacionais. No domingo, as atividades se iniciam a partir do meio-dia, com shows infantis durante o dia e atração nacional à noite. O recinto fica na Rodovia SP-268, altura do bairro Itarassu, em Capela do Alto.

Programação musical


O cantor sertanejo Rodrigo Freitas abre a programação musical nesta quinta-feira. O artista, que é natural de Sorocaba, está fazendo sucesso no cenário nacional com o hit "Mentirosa". Como compositor, ele já teve músicas gravadas por Bruno & Marrone e Eduardo Costa.

Na mesma noite, a animação continua com a dupla Rick & Junior, que leva ao palco da festa músicas para dançar e de sofrência, como "Viciadinha", "Coração Trancado", "As Top Ainda Não Dá", entre outros sucessos. Em seguida, se inicia o tradicional bailão da Festa do Milho Verde.

A dupla Guilherme & Santiago sobe ao palco na sexta-feira (24) e promete agitar o público com sucessos como "Se Ele Soubesse", "Casa Amarela", "Meia Noite e Meia", "E Daí" e "Do Outro Lado da Cidade". A dupla é de Goiás e soma quase 30 anos de carreira, sendo um dos destaques da música sertaneja no Brasil. O show tem abertura com DJ e a noite termina novamente com o bailão.

O show de sábado (25) é com o cantor Daniel, que reúne diversos sucessos que o consolidaram como um dos maiores artistas do cenário sertanejo do Brasil. Com mais de 30 anos de carreira, ele tem 13 milhões de discos vendidos (sendo cinco milhões em dupla com João Paulo e 8,5 milhões em carreira solo). O cantor já foi premiado com dois Grammy Latino, quatro prêmios Melhores do Ano, três Troféus Internet e um Troféu Imprensa, além de outras diversas indicações. Antes da atração, o palco receberá um DJ e, após a apresentação, haverá o tradicional bailão.

Por fim, a programação musical de domingo se inicia às 14h, com shows infantis. Às 21h, o cantor Adriano Rhod leva seus recentes sucessos ao evento, como "Duas Três", "After do Beijo" e "Temporal".

SERVIÇO
33ª Festa do Milho de Capela do Alto
Data: 23 a 26 de março de 2023
Local: Centro de Tradições João Mori - Rodovia SP-268, Itarassu, Capela do Alto (SP)
Ingressos: Entrada franca na pista | Ingressos para camarotes individuais ou para 12 pessoas disponíveis no site
Shows: 23 de março (quinta-feira) - Rodrigo Freitas, Rick & Júnior e bailão
24 de março (sexta-feira) - DJ de abertura, Guilherme & Santiago e bailão
25 de março (sábado) - DJ de abertura, Daniel e bailão
26 de março (domingo) - Show infantis, Adriano Rhod e bailão
Estacionamento pago no local

Nenhum comentário:

Postar um comentário