quarta-feira, 15 de março de 2023

Casal abandona cadela com 5 filhotes em Tatuí

Ato foi flagrado por câmera de segurança; Polícia Civil já identificou os suspeitos

Imagem: Câmeras de segurança Cerâmica Vitória


15/03/2023 | A câmera de segurança da Cerâmica Vitória, na zona sul de Tatuí, flagrou, no sábado (11), por volta das 14h, um caso de abandono de animais. Um casal que estava em um Palio prata desce do veiculo com uma cadela e cinco filhotes, e os abandonam em um dos portões de acesso à cerâmica. Não foi possível capturar a placa do veículo na filmagem. 

Porém, a filmagem cedida pela cerâmica começou a circular nas redes sociais, e a vereadora Gabriela Xavier, que é protetora da causa animal no município, recebeu diversas mensagens de munícipes denunciando quem poderia ser o casal que cometeu o crime de abandono. 

No mesmo momento, a Secretaria de Bem Estar Animal foi acionada, e todos começaram a trabalhar em conjunto, para solucionar o caso. A equipe do Bem Estar Animal levou os filhotes para um abrigo e agora eles estão bem e protegidos. 

Nesta quarta-feira (15), a equipe do Bem Estar Animal, juntamente com a Polícia Civil, localizou o casal que cometeu o abandono desses animais, e agora eles irão responder na justiça, porque maus-tratos e abandono de animais é crime previsto em lei (Lei Federal Nº 14.064, de 29 de setembro de 2020). 

Segundo a vereadora Gabriela Xavier, "este triste caso precisa ficar como exemplo para toda a população; primeiro referente à castração de animais: se este casal tivesse castrado a cadela, esta situação de abandono poderia ter sido evitada; segundo, é importante que toda população tome ciência, que hoje existe um trabalho em Tatuí muito serio de combate a maus-tratos e abandono de animais, e que a população pode ajudar denunciando de forma anônima, no Setor do Bem Estar Animal de Tatuí, contato 15 3205-1082, pois não podemos admitir que pessoas que cometem este tipo de crime continuem impunes".

(Da Assessoria da vereadora Gabriela Xavier)

Nenhum comentário:

Postar um comentário