terça-feira, 28 de março de 2023

Conservatório de Tatuí oferece opções de cultura e lazer neste fim de mês

Exibição de filmes clássicos e apresentações musicais integram os projetos ‘Cine Bibi’ e ‘Ocupação Artística’

Foto: Arquivo / Conservatório de Tatuí


28/03/2022 | A programação do Conservatório de Tatuí não para e quem gosta de cultura e lazer ainda pode aproveitar as excelentes opções deste mês.

O ´Cine Bibi´, projeto que homenageia a atriz Bibi Ferreira e oferece de forma gratuita a exibição de filmes clássicos no Teatro Procópio Ferreira, foi retomado neste mês. 

A seleção de março já trouxe películas como ‘Mulheres na direção’, ‘No meu caminho’ (Direção: Emmanuelle Bercot), ‘Mimi, O Metalúrgico’ (Direção: Lina Wertmüller) e ‘Perdidos em Paris’ (Direção: Dominique Abel e Fiona Gordon).

E mais uma oportunidade para os amantes do choro curtirem o ritmo musical acontecerá no dia 30, às 20h, com a apresentação do Grupo de Choro do Conservatório de Tatuí, sob a coordenação de Alexandre Bauab Júnior. A entrada é gratuita e os ingressos devem ser adquiridos pela internet na plataforma digital INTI. O concerto será no Teatro Procópio Ferreira (Rua São Bento, 415, Centro).

Para fechar a programação do mês de março com chave de ouro, o Conservatório de Tatuí oferecerá no dia 31, várias opções de cultura e lazer, todas com entrada gratuita. A primeira atração do dia será o recital e master class de Violão com Paulo Martelli, às 18h, no Salão Villa-Lobos (Rua São Bento, 415, Centro). Na sequência, às 19h30, o público poderá assistir ao show A Pequena Sereia - O Musical. Os ingressos devem ser adquiridos pela internet no site Ingresso Digital. A apresentação acontecerá no Teatro Procópio Ferreira (Rua São Bento, 415, Centro). Mais informações podem ser adquiridas pelo (11) 95851-8917. E, fechando a noite, às 21h30, também no Teatro Procópio Ferreira, será apresentado o show Abba Experience. Os ingressos podem ser acessados no link.

Para saber mais, acompanhe regularmente a Agenda Cultural do Conservatório de Tatuí pelo site da instituição: link. A programação está sujeita a alterações.

SERVIÇO
Agenda Cultural do Conservatório de Tatuí
Link
Mais informações: (15) 3205-8444

Agradecemos aos patrocinadores do Conservatório de Tatuí e da Sustenidos Organização Social de Cultura que apoiam nossas atividades por meio da Lei Federal de Incentivo e por verba direta.

Sobre o Conservatório de Tatuí: Fundado em 11 de agosto de 1954, o Conservatório Dramático e Musical “Dr. Carlos de Campos” de Tatuí -- ou apenas Conservatório de Tatuí (SP), como é conhecido internacionalmente -- é uma das mais respeitadas escolas de música e artes cênicas da América Latina. Oferece mais de 100 cursos regulares, livres e de aperfeiçoamento gratuitos nas áreas de Música Erudita (instrumentos, canto e regência), Música Popular Brasileira, Artes Cênicas e Luteria. Atende aproximadamente 2 mil alunos anualmente, vindos de todas as regiões do Brasil e, também, de outros países, como Argentina, Chile, Coreia do Sul, Equador, Estados Unidos, Japão, México, Peru, Portugal, Síria, Uruguai e Venezuela. É considerado uma das mais bem-sucedidas ações culturais do Estado, oferece ensino de excelência, com a missão de formar instrumentistas, cantores, atores, regentes, educadores e luthiers de alto nível. Sua importância no cenário musical é tão acentuada que garantiu à cidade de Tatuí o título de Capital da Música, aprovado por lei em janeiro de 2007. A instituição é gerida pela Sustenidos Organização Social de Cultura.

Sobre a Sustenidos: A Sustenidos é uma organização referência na concepção, implantação e gestão de políticas públicas na área de educação musical. Atualmente, é gestora do Complexo Theatro Municipal de São Paulo e do Conservatório de Tatuí, além dos projetos especiais: Musicou, MOVE, Ethno Brazil e Imagine Brazil. De 2004 a 2021, também foi gestora do Projeto Guri, maior programa sociocultural brasileiro. Eleita a Melhor ONG de Cultura em 2018, a Sustenidos conta com o apoio do Governo do Estado de São Paulo, de prefeituras, empresas e pessoas físicas. As instituições interessadas em investir na Sustenidos podem contribuir por verba livre ou através das Leis de Incentivo à Cultura (Federal e Estadual). Pessoas físicas também podem ajudar de diferentes maneiras. Saiba como contribuir no site da Sustenidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário