quinta-feira, 23 de março de 2023

Prefeitura planta 20 árvores no Residencial Alvorada

As novas árvores devem propiciar mais qualidade de vida aos moradores da região e contribuir para coibir os processos de erosão nas margens do Ribeirão do Manduca.

Divulgação PMT-DI


22/03/2023 | A Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Bem-Estar Animal, realizou, na terça-feira (21/3), o plantio de 20 mudas de árvores nas margens do Ribeirão do Manduca. O local escolhido foi uma Área de Preservação Permanente (APP), situada no bairro Residencial Alvorada.

As mudas são de espécies nativas do Brasil, como Sibipiruna, Araçá e Cerejeira do Rio Grande, e foram escolhidas com o intuito de atraírem pássaros, já que fornecem alimentos para eles através de suas sementes e frutos, além de servirem como abrigo para a edificação de ninhos.

Segundo a Prefeitura, este plantio tem o objetivo de propiciar mais qualidade de vida aos moradores da região, uma vez que as mudas proporcionarão sombreamento no local e diminuirão a temperatura ambiente. Além disso, as novas árvores contribuirão para coibir os processos de erosão nas margens do Ribeirão do Manduca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário