quinta-feira, 2 de março de 2023

Projeto Música na Praça recebe a Banda Marcatto neste sábado (4)

Apresentação começa às 11h no Coreto da Praça da Matriz

Banda Marcatto estará no Coreto da Praça da Matriz às 11h deste sábado (04/03)


02/03/2023 | A abertura da temporada 2023 do tradicional Projeto “Música na Praça”, ação cultural da Prefeitura de Tatuí, será neste sábado (04/03), às 11h, na Praça da Matriz, com a apresentação da Banda Marcatto.

Formada por músicos do Conservatório de Tatuí, a Banda Marcatto foi fundada há quase 10 anos, sendo que o seu primeiro evento público foi em um casamento, com uma formação instrumental erudita.

Desde então, o grupo ganhou espaço no mercado, se apresentando em recepções sociais e eventos particulares, com repertório eclético e progressivo, por todo o Estado de São Paulo.


SOBRE O “MÚSICA NA PRAÇA”

O Projeto “Música na Praça”, segundo registros históricos, acontecia nos anos 90 aos domingos na Praça da Matriz. Foi abandonado por alguns anos e retomado em 2002. No ano de 2015 deixou de fazer parte das manhãs de sábado da Capital da Música. Mas em 2017 foi resgatado, proporcionando apresentações musicais de diversos gêneros para os munícipes e visitantes.

A temporada 2020 teve no dia 14 de março, mas devido a pandemia da Covid-19 teve as atividades suspensas na semana seguinte. A partir daí as apresentações passaram a ser transmitidas em formato de live nas redes sociais da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude da Prefeitura de Tatuí.

No dia 7 de agosto de 2021, respeitando os protocolos sanitários, o Projeto voltou presencialmente como teste para a retomada gradual das atividades do Setor da Cultura. Já em 2022, cerca de 40 apresentações foram realizadas, valorizando ainda mais o título de “Capital da Música”.

O “Música na Praça” atrai centenas de pessoas em seus shows, que vão desde a música clássica até a popular. O intuito é proporcionar o desenvolvimento e o fortalecimento da produção musical, valorizando ao máximo os grupos, as bandas e os artistas locais e da região, dando a eles a oportunidade de difundirem seus trabalhos.

A temporada 2023 do “Música na Praça” está prevista para acontecer até o dia 23 de dezembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário