sábado, 4 de março de 2023

Conservatório de Tatuí retoma programação do Cine Bibi

Às terças-feiras, a partir das 19h30, a instituição exibe filmes clássicos de diferentes temas, no Teatro Procópio Ferreira



03/03/2023 | O Conservatório de Tatuí retoma nesta terça-feira, dia 7, a programação do ‘Cine Bibi’, no Teatro Procópio Ferreira, às 19h30. O projeto que faz uma homenagem à atriz Bibi Ferreira, exibe filmes clássicos da plataforma Petra Belas Artes à La Carte e de outros parceiros. A entrada é gratuita e os ingressos podem ser retirados com antecedência pela plataforma INTI ou na bilheteria do teatro de terça a sexta-feira, das 13h às 16h e das 17h às 20h.

Para essa temporada, o Conservatório de Tatuí exibe os filmes: ‘No meu caminho (Elle s’em va)’, ‘Mimi, O Metalúrgico (Mimí Metallurgico, ferito nell’onore)’, ‘Perdidos em Paris (Paris pied nus)’ e ‘Deus é mulher e seu nome é Petúnia’.

O ‘Cine Bibi’ faz parte das novidades anunciadas pela instituição no primeiro semestre de 2022. Também estão previstas atrações regulares para o público infantil e ações de incentivo aos artistas e coletivos de Tatuí e região. Confira a programação completa aqui.

PROGRAMAÇÃO

Cine Bibi: ‘No meu caminho (Elle s’em va)’
Data: 07 de março de 2023, terça-feira
Horário:19h30
Local: Teatro Procópio Ferreira
Rua São Bento, 415, Centro, Tatuí-SP
Classificação indicativa: 14 anos
Entrada gratuita – Retire seu ingresso pela INTI: https://conservatorio-de-tatui.byinti.com

No meu caminho
ELLE S’EN VA | 116 min | França | 2013| Comédia | Drama |Direção: Emmanuelle Bercot

Elenco: Catherine Deneuve, Némo Schiffman, Paul Hamy, Claude Gensac, Hafsia Herzi, Camille Dalmais, Mylène Demongeot e Gérard Garouste

Classificação indicativa: 14 anos (Contém: Nudez. Consumo drogas lícitas)

Sinopse: Bettie é uma viúva de 60 anos, que cuida de um restaurante em uma pequena cidade francesa. Amante de um rico industrial local, ela está cansada de ouvir as constantes promessas de que ele largará a esposa. Um dia isso finalmente acontece, mas, para a surpresa de Bettie, ele fica com uma mulher mais nova que está grávida. Perturbada com a novidade, ela sai de carro pela estrada e acaba vivenciando diversas situações que irão mudar radicalmente sua vida pessoal e profissional.



Cine Bibi: ‘Mimi, O Metalúrgico (Mimí Metallurgico, ferito nell’onore)’
Data: 14 de março de 2023, terça-feira
Horário:19h30
Local: Teatro Procópio Ferreira
Rua São Bento, 415, Centro, Tatuí-SP
Classificação indicativa: 14 anos
Entrada gratuita – Retire seu ingresso pela INTI: https://conservatorio-de-tatui.byinti.com

Mimi, O Metalúrgico
MIMÍ METALLURGICO, FERITO NELL’ ONORE | 121 min | Itália | 1972 | Comédia | Drama | Direção: Lina Wertmüller
Elenco: Giancarlo Giannini, Mariangela Melato, Turi Ferro, Agostina Belli, Luigi Diberti e Elena Fiore

Classificação indicativa: 14 anos Contém: Nudez. Linguagem sexual. Violência

Sinopse: Na Sicília, o operário Carmelo “Mimi” Mardocheo vota no candidato do Partido Comunista, em vez do votar no candidato da máfia. Ao ser descoberto, a máfia arma um boicote para ele não conseguir emprego. Sem saída, ele deixa mulher e filhos para tentar a vida em Turin, onde é obrigado a se passar por um mafioso, pois lá a corrupção é ainda maior. Vivendo com outra mulher com quem tem um filho, ele recebe uma proposta irrecusável em sua terra natal, mas, agora Mimi tem duas famílias e uma identidade falsa.


Cine Bibi: ‘Perdidos em Paris (Paris pied nus)’
Data: 21 de março de 2023, terça-feira
Horário: 19h30
Local: Teatro Procópio Ferreira
Rua São Bento, 415, Centro, Tatuí-SP
Classificação indicativa: 12 anos
Entrada gratuita – Retire seu ingresso pela INTI: https://conservatorio-de-tatui.byinti.com

Perdidos em Paris
PARIS PIED NUS | 82 min | França | 2016 | Comédia | Direção: Dominique Abel, Fiona Gordon

Elenco: Emmanuelle Riva, Dominique Able, Fiona Gordon

Classificação indicativa: 12 anos – Contém: Conteúdo Sexual. Drogas

Sinopse: Esta comédia conta a história de Fiona, bibliotecária de uma pequena cidade canadense, que recebe uma aflita e angustiada carta de sua tia Marta, uma senhora de 93 anos, que vive sozinha em Paris. Sem pestanejar, Fiona embarca no primeiro avião rumo à capital francesa apenas para descobrir que Martha desapareceu. Em uma verdadeira avalanche de desastres inexplicáveis, Fiona conhece Dom, um sem-teto egoísta e sedutor, que não vai deixá-la seguir sozinha em sua busca. Um conto divertido e cativante sobre três pessoas peculiares perdidas em Paris.

Nenhum comentário:

Postar um comentário