quarta-feira, 5 de janeiro de 2022

Prefeitura de Tatuí faz balanço dos danos causados pela chuva de terça-feira

Registros de alagamentos em vias públicas foram comunicados à Defesa Civil; trabalhos começaram no dia seguinte, com o acompanhamento do prefeito.


04/01/2022 |  A forte chuva que atingiu Tatuí na tarde desta segunda-feira (03/01) causaram transtornos e estragos em diversos bairros da cidade. Segundo informações da Defesa Civil da Prefeitura de Tatuí, em três horas, choveu cerca de 61mm. Entretanto, não há registros de feridos ou desabrigados em nenhuma localidade.

Diversos pontos de alagamento e quedas de árvores foram registrados no Jardim Santa Rita de Cássia; na Avenida Senador Laurindo Dias Minhoto, na Vila Dr. Laurindo; nos Jardins Primavera e Thomaz Guedes; na Avenida Cel. Firmo Vieira de Camargo, principalmente nas proximidades da Rodoviária; e no Casarão Histórico dos Guedes.

A represa da Sabesp atingiu o nível máximo de capacidade, o que fez com que a água ultrapassasse o vertedouro, porém, não houve risco algum de rompimento. Na Vila Dr. Laurindo, mais precisamente nos arredores das sedes da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, do SAMU e do Clube “Renascer da Terceira Idade”, os alagamentos chegaram à marca de 1,5 metro.

Durante a tempestade, houve queda de energia elétrica em vários pontos da cidade, em virtude dos fortes ventos, o que fez com que a base da Guarda Civil Municipal (GCM) ficasse sem energia, deixando os telefones de emergência fora de operação.

Todas as ocorrências foram checadas pela Defesa Civil, pelo Corpo de Bombeiros, pelo Departamento Municipal de Trânsito e pela GCM e, felizmente, não houve registro de vítimas, somente de danos materiais, como levantamento de lajotas, casas alagadas e danos em veículos e asfaltos.

Reparos – Na manhã desta terça-feira (04/01), a Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Obras e Infraestrutura e da Defesa Civil, analisou os danos causados pela chuva e já iniciou os reparos nos locais afetados em toda a cidade.

Dos órgãos públicos, a sede da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social foi a mais afetada, sendo necessário que o local permanecesse fechado durante o dia, para limpeza e higienização do ambiente. O prefeito de Tatuí, Miguel Lopes Cardoso Júnior, esteve nesta manhã nos arredores do Clube “Renascer Terceira Idade”, um dos locais mais afetados pela chuva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário