quarta-feira, 5 de janeiro de 2022

Museu Paulo Setúbal está com 3 exposições temporárias

Estão também expostas obras com aplicação de óleo sobre duratex, acrílico sobre tela, óleo sobre tela, desenho, gravura e papel colado sobre Duratex, de vários seguintes artistas.

Divulgação

05/01/2022 |  Neste mês de janeiro, o Museu Histórico Paulo Setúbal, de Tatuí, está sediando três exposições que podem ser visitadas, gratuitamente, pelo público até o dia 6 de fevereiro, sempre de terça-feira a domingo, das 9h às 17h.

A primeira delas é a Exposição Temporária “Obras de Arte da Reserva Técnica”, que é formada por 20 obras adquiridas em 2018 por meio de um edital de doação de obras de artes visuais, promovido pelo Banco Itaú Unibanco S.A., por intermédio do Instituto Brasileiro de Museus – IBRAM, que disponibilizou para órgãos Estaduais e Municipais obras de arte pertencentes ao seu acervo. Estão expostas obras com aplicação de óleo sobre duratex, acrílico sobre tela, óleo sobre tela, desenho, gravura e papel colado sobre duratex, dos seguintes artistas: Alexandre Liah, Antônio Augusto Antunes Netto, Brito, Celina Amanhecer, Cenira Alves Miranda, Elizabeth Cortella, Francisco Galiotti, Luiz Bratti, Henry Miller R. B. Davis (1849), Humberto da Costa, Inos Corradin, J. Gracio, João Rossi, Magui Novais, Mimina Roveda, Tamara e Xavier “O Santo”.

A exposição “Retrato de Família”, produzida por alunos do 2º ao 5º ano da Escola Projeto “Senna em Ação”, com coordenação dos professores Elisa Souza e Júlio Menezes e a supervisão da diretora Cristina Maciel, também está em cartaz. A exposição foi desenvolvida pela escola com o objetivo de valorizar a cultura negra dos educandos, propiciando um resgate da autoestima da sociedade brasileira.

Por fim, o Projeto “Ilustres Tatuianos”, que homenageou José Pinto de Moraes, o Zé Pinto, promove a exposição “O Compositor da Terra”, com fotos, vídeos e o histórico do cururueiro. Zé Pinto, além de compor o Cururu, participa de eventos e festas deste gênero musical, o qual canta há mais de 50 anos, e se apresenta em rádios da cidade e canais de TV da região. Em 1994 gravou um LP que chamou de “O Melhor Cururueiro da Região”. Atualmente é integrante dos “Cantariões do Cururu”.

O Museu Paulo Setúbal está situado na Praça Manoel Guedes, nº 98, Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15)3251-4969.

Nenhum comentário:

Postar um comentário