sábado, 15 de janeiro de 2022

Itapetininga | Operação de combate ao comércio irregular de peças de carros notifica estabelecimentos

Segundo a polícia, locais não tinham alvarás da prefeitura, AVCB do Corpo de Bombeiros e credenciamento pelo Detran. Durante a operação, foram apreendidos vários veículos e peças automotivas.

Por g1 Itapetininga e Região

Operação notifica comércio irregular de peças de carros em Itapetininga — Foto: Polícia Civil/Divulgação

14/01/2022 |  A Polícia Civil de Itapetininga (SP), através da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), realizou uma operação de combate ao comércio irregular de peças automotivas usadas e outras atividades ilegais, como desmanche de veículos sem credenciamento pelo Detran.

A "Operação Desmanche", realizada nesta sexta-feira (14), teve apoio da Polícia Militar, Guarda Civil Municipal, Vigilância Sanitária, fiscais de postura da Prefeitura e auditores do Detran.

Durante a operação, foram inspecionados dez pontos de comércios e casas, com mandados de buscas expedidos pela Justiça.

Segundo a Polícia Civil, foram apreendidos 39 veículos, 15 motores, uma carroceria de caminhão e dezenas de peças automotivas, como portas, vidros e capôs.

Foram apreendidos veículos e peças automotivas em Itapetininga — Foto: Polícia Civil/Divulgação

A polícia informou que, em todos os locais inspecionados, foi constatada a ausência de alvarás da prefeitura, AVCB do Corpo de Bombeiros e do devido credenciamento pelo Detran. Por causa disso, os auditores do órgão e fiscais da prefeitura elaboraram autos de infrações administrativas.

Ainda conforme a Polícia Civil, os responsáveis pelos locais vistoriados foram notificados a apresentar documentação e notas fiscais dos veículos e demais peças apreendidas. A polícia também informou que vai continuar investigando o caso e fiscalizando estabelecimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário