domingo, 30 de janeiro de 2022

Poiesis oferece programa de qualificação a grupos de dança e teatro

Inscrições estarão abertas até o dia 6 de março para o processo seletivo de formação de teatro e dança destinado a grupos de todo o Estado.


30/01/2022 |  O Programa de Qualificação em Artes, parte integrante das Oficinas Culturais da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerenciado pela Poiesis Gestão Cultural, está com inscrições abertas até o dia 6 de março para o processo seletivo de formação de teatro e dança, destinada a grupos de todo o Estado.

Na formação, diversos especialistas em dança e teatro oferecerão ampla orientação artística aos grupos, para que possam ampliar repertórios e visibilidade nos territórios de origem, aprimorar técnicas, fortalecer identidade, estimular a diversidade na equipe profissional envolvida na produção; além de apoiá-los na busca de parcerias para a realização e sustentabilidade dos próprios espetáculos. Os grupos também receberão suporte para criar um trabalho artístico, com orientação personalizada e atenta às especificidades dos projetos inscritos.

A formação selecionará até 47 grupos de teatro e 13 grupos de dança, desde que tenham atuação comprovada de, no mínimo, um ano. Devido às medidas sanitárias de combate à Covid-19, os encontros acontecerão em formato híbrido (parte presencial e parte remoto).

O Programa de Qualificação em Artes é gratuito e colabora no aprimoramento artístico dos grupos de dança e de teatro do interior de São Paulo, a fim de descentralizar a cena cultural, fortalecendo os espetáculos pelas regiões interiorana, litorânea e metropolitana do Estado. O chamamento está disponível no site da Poiesis: https://site.poiesis.org.br/editais/.

Além disso, os artistas de teatro e de dança com trajetórias consolidadas, residentes no Estado de São Paulo, podem realizar cadastro para as vagas de artistas orientadores, bem como os estudantes de cursos universitários podem se candidatar às vagas de estágio. Isso será possível até o dia 10 de fevereiro, quando se encerra o período de inscrições, que também são gratuitas. Mais informações estão no site da Poiesis: https://site.poiesis.org.br/editais/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário