quinta-feira, 27 de janeiro de 2022

Prefeitura de Tatuí reestrutura secretarias com dois novos secretários municipais

O Poder Executivo passa a ser auxiliado por 12 secretários municipais.

Reunião de apresentação de novos secretários e da reforma administrativa aconteceu no Paço Municipal.

27/01/2022 |  A Prefeitura de Tatuí, por meio da Lei Municipal nº 5.615/2022, de 25 de janeiro de 2022, promoveu uma reestruturação administrativa em suas secretarias. Os novos secretários e o novo organograma das pastas foram apresentados na tarde desta quarta-feira (26/01), em coletiva de imprensa realizada na sala de reuniões do Paço Municipal.

O Poder Executivo passa a ser auxiliado por 12 secretários municipais, sendo dois deles novos: Gustavo Duarte Elias de Almeida, de Administração e Transportes Públicos; e Elaine Leite de Camargo Miranda, de Direitos Humanos, Família e Cidadania. Outras secretarias foram desmembradas e suas competências remanejadas, como é o caso da Secretaria de Serviços Públicos e Zeladoria, a cargo de Ricardo Barbará da Costa Lima, antes secretário de Planejamento, Trabalho e Gestão Pública.

A atual gestão, a partir de agora, é composta por três Secretarias Estratégicas: 
  • Secretaria de Governo e Negócios Jurídicos (secretário Renato Pereira de Camargo); 
  • Secretaria de Administração e Transportes Públicos (secretário Gustavo Duarte Elias de Almeida); e 
  • Secretaria de Fazenda, Finanças, Planejamento e Trabalho (secretário Aniz Eduardo Boneder Amadei).

Há ainda outras nove Secretarias Executivas: 
  • Secretaria de Saúde (secretária Olga Daniela Kramek); 
  • Secretaria de Educação (secretária Elisângela da Costa Rosa Cecílio); 
  • Secretaria de Obras e Infraestrutura (secretário Marco Luiz Resende); 
  • Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (secretário Alessandro Bosso); 
  • Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (secretário José Hélio de Oliveira Júnior); 
  • Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer (secretário Cassiano Sinisgalli); 
  • Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana (secretário Coronel Miguel Ângelo de Campos); 
  • Secretaria de Serviços Públicos e Zeladoria (secretário Ricardo Barbará da Costa Lima); e 
  • Secretaria de Direitos Humanos, Família e Cidadania (secretária Elaine Leite de Camargo Miranda).

Na manhã do mesmo dia, o prefeito Miguel Lopes Cardoso Júnior reuniu-se com a sua nova equipe de trabalho para acertar algumas ações. O chefe do Poder Executivo ainda pediu que todos avaliem as prioridades de suas pastas.

Novos secretários

Elaine Leite de Camargo Miranda tem 53 anos de idade, é casada, comerciante e trabalhou como secretária do gabinete do deputado estadual Luiz Gonzaga Vieira de Camargo, entre os anos de 2000 a 2004; trabalhou como secretária do gabinete da Prefeitura de Tatuí, na gestão do prefeito Luiz Gonzaga Vieira de Camargo, entre os anos de 2005 a 2009; trabalhou como chefe de gabinete da Prefeitura de Tatuí na gestão do prefeito Luiz Gonzaga Vieira de Camargo, entre os anos de 2010 a 2012; e trabalhou como secretária de gabinete da Prefeitura de Tatuí na gestão da prefeita Maria José Gonzaga, entre os anos de 2017 a 2021. Exercia, atualmente, o cargo de secretária de gabinete da Prefeitura de Tatuí, na gestão do prefeito Miguel Lopes Cardoso Júnior (Professor Miguel).

Gustavo Duarte Elias de Almeida tem 28 anos de idade, é casado, advogado com atuação na área do Direito Público; tem pós graduação em Direito Administrativo e Licitações e Contratações Públicas; trabalhou como assessor na Prefeitura de Itapetininga (2016), atendendo a área jurídica em geral; como diretor do Departamento de Licitações e Contratos na Prefeitura de Tatuí, na gestão da prefeita Maria José Gonzaga, de 2017 a 2019; e como assessor especial da Prefeitura de Tatuí, a partir de 2019 até o presente momento, nas gestões da prefeita Maria José Gonzaga e do prefeito Miguel Lopes Cardoso Júnior (Professor Miguel), trabalhando na assessoria jurídica com relação aos processos licitatórios, contratos, auxílio técnico jurídico, elaboração de pareceres e peças jurídicas e atuação nos processos junto ao Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário