sexta-feira, 14 de janeiro de 2022

Convênio permitirá que alunos da Apae façam estágio na Prefeitura

Convênio envolve a Prefeitura, o CIEE e a APAE

Divulgação / Prefeitura de Tatuí

A Prefeitura de Tatuí assinou no início de semana um termo de cooperação técnica com a APAE local e o CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola), que vai permitir que alunos da APAE possam estagiar na Prefeitura de Tatuí em diversos setores. Pela prefeitura assinaram o prefeito Miguel Lopesw Cardoso Junior e diretor do Departamento da Pessoa com Deficiência, Rodnei Rocha; pela Apae, Norberto de Souza e Ana Sallum.

O primeiro a estagiar neste modelo será o aluno Matheus Xavier de Lima, que esteve no gabinete do prefeito Miguel Lopes Cardoso Júnior acompanhado pelos seus pais Sandro e Luciana.

Matheus deve estagiar de 4 a 6 horas por dia (a opção é do estudante) e será remunerado como os demais estagiários conveniados com o CIEE/Prefeitura de Tatuí. Segundo o prefeito, Matheus irá prestar serviços no “Posso Ajudar?”, com supervisão, dentro do Paço Municipal. Miguel comentou que o objetivo é, dentro de alguns meses, ter cerca de 10 a 15 estagiários com vínculo com a APAE, cabendo à instituição indicá-los, seguindo critérios técnicos e baseado no termo de cooperação assinado.

“Estou muito feliz de poder dar esta oportunidade para a inclusão desses alunos no mercado de trabalho. Dignidade, autoestima e inclusão acima de tudo dentro da nossa gestão. Espero que sirva de exemplo para outros órgãos públicos e, até particulares”, destacou o prefeito Miguel Lopes Cardoso Júnior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário