quinta-feira, 6 de janeiro de 2022

Serviço de Inspeção Municipal certifica Açougue Cruzeiro

O SIM - Serviço de Inspeção Municipal certifica estabelecimentos que comercializam produtos de origem animal.

Casa de Carnes Cruzeiro é certificada

06/01/2022 |  A Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, realizou a certificação de mais um estabelecimento que comercializa produtos de origem animal, a Casa de Carnes Cruzeiro, localizada na Rua do Cruzeiro, fornecendo a ela o Selo do Serviço de Inspeção Municipal (SIM.).

Na Casa da Agricultura local, os proprietários do açougue, Mário Teles e Mário Teles Júnior, receberam o certificado das mãos do secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, José Hélio de Oliveira Júnior; da diretora de Agricultura, Fabiana Grechi; e do diretor interino do SIM., Douglas Rosa.

O SIM tira o produtor da clandestinidade, ampliando o mercado, uma vez que aumenta as oportunidades de comercialização dos produtos em conformidade com a legislação vigente. O Selo também garante ao consumidor a aquisição de produtos com qualidade comprovada, rastreada e fiscalizada, o que permite uma credibilidade e segurança maior no consumo de produtos de origem animal.

Este serviço foi criado em maio de 2019, por meio da Lei Municipal nº 5.352, e desde então vem sendo estruturado de modo que possa atender a todas as demandas necessárias para, futuramente, migrar para a comercialização estadual, através do Sistema Unificado de Atenção à Sanidade Agropecuária – Suasa, que permitirá, inclusive, a comercialização interestadual dos produtos.

Para tanto, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente tem oferecido aos produtores agropecuários, aos empresários, aos empreendedores do setor alimentício e aos microempreendedores de Tatuí orientações e visitas técnicas às propriedades (dentro das limitações impostas pela pandemia) a fim de instruir, para que mais produtos sejam certificados, criando fontes de renda e tirando-os de eventual ilegalidade.

Para saber mais sobre a legislação do SIM Tatuí, basta enviar um e-mail para sim@tatui.sp.gov.br ou entrar em contato pelo telefone/WhatsApp (15) 3305-4385, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário