sexta-feira, 28 de janeiro de 2022

Melody Music Arts oferece "aulão" grátis de capoeira

Aulão será ministrada pela Professora Pepê no dia 12 de fevereiro.



28/01/2022 |  No dia 12 de Fevereiro (sábado) acontecerá um "aulão" gratuito de Capoeira com a professora Pepê no Espaço Cultural Melody Music Arts, localizado na rua Marechal Deodoro da Fonseca, 601, Centro - Tatuí.

O evento será totalmente gratuito e terá 2 períodos: às 10h para atender crianças (de 5 a 12 anos) e às 19h os adultos, com vagas limitadas e público reduzido, seguindo todas as normas de combate à covid-19.

Para se inscrever basta preencher o formulário no link: https://form.jotform.com/220194160511645.

Maiores Informações: Whats 15- 98844-1534

Sobre a professora: 

Meriele Paulino é capoeirista e percussionista. Popularmente conhecida como Pepê, atua há 14 anos com capoeira e estudos das práticas populares e tradicionais de cultura. Iniciou os estudos em capoeira no ano de 2007, na escola Ary de Almeida Sinisgalli, passando por diversos mestres, entre eles o mestre Suassuna, mestre Tinta Forte e mestre Invertebrado, que contribuíram para sua formação. Ao longo da carreira realizou diversos cursos, se especializando nas práticas de jongo, maculelê, puxada de rede, coco, samba de roda e dança guerreira, destacando sua atuação no curso "Corpo em Movimento" com o mestre Zebrinha (Bahia), coreógrafo do Bando de Teatro Olodum, a maior escola de teatro de negros do Brasil. Foi orientadora no curso "Dendê em Autora" na Bolívia, realizado pelo Grupo Cordão de Ouro a convite do instrutor Negô Nego. Na Bahia, atuou por 4 anos consecutivos aplicando cursos de capoeira e puxada de rede. Atualmente estuda percussão no Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos de Tatuí para aperfeiçoar os conhecimentos que adquiriu atuando nas culturas populares desde a infância. Tem amplo conhecimento em toques como ljexá, congo de ouro, barravento, samba de roda, berimbau, entre outros. No teatro, já atuou como percussionista em diversos espetáculos em parceria com o Conservatório de Tatuí. É professora e proprietária de escola de capoeira Mandinga do Negô em Tatuí, atendendo cerca de 80 alunos no município, e percussionista e instrutora de maculelê da Companhia Opinião de Teatro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário