sexta-feira, 21 de janeiro de 2022

Poda de árvores junto ao Museu mobiliza vários órgãos

Prefeitura diz que galhos estavam causando infiltração de água no prédio histórico.

Bombeiros utilizaram um veículo com plataforma para terem acesso ao telhado do Museu

13/01/2022 |  Na tarde da última quinta-feira (13/01), a Defesa Civil Municipal, as secretarias de "Agricultura e Meio Ambiente" e de "Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude" e o Corpo de Bombeiros realizaram uma ação conjunta para a poda de grandes galhos de árvores próximas ao Museu Histórico Paulo Setúbal, que estavam sobre o telhado do prédio. Estes galhos causavam infiltração de água no interior do prédio.

Na ação, os bombeiros utilizaram um veículo com plataforma para terem acesso ao telhado do Museu, de onde cortaram os galhos com motosserra e motopodador. Além disso, um bombeiro permaneceu no telhado para cortar os galhos que estavam em locais que a plataforma não conseguiu ter acesso.

A operação foi realizada pelos bombeiros 1º sargento P.M. Nestor; cabos P.M. Ghiraldi e Frank; soldados P.M. Diego, Ferraz e Beatriz; bombeiro municipal Rodrigues; pelo coordenador da Defesa Civil Municipal, Sérgio Luiz de Moraes, e pelo coordenador adjunto da Defesa Civil, Joaquim Carlos Diniz; além da equipe do Departamento de Meio Ambiente, que retirou os galhos e deu o descarte adequado para eles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário