quarta-feira, 5 de janeiro de 2022

Com fila, Tatuí reabre gripário após registrar aumento nos casos de Covid

Fila se formou antes da abertura dos portões do serviço na cidade. Atendimento no gripário foi retomado nesta quarta-feira (5).

Por TV TEM, com edição do DT

Reabertura de gripário forma grande fila em Tatuí — Foto: TV TEM/ Reprodução

05/01/2022 |  Após registrar aumento de contaminações por Covid-19, a Prefeitura de Tatuí  decidiu reativar o gripário, responsável por atender pacientes que apresentam sintomas gripais. seja por coronavírus, seja por influenza.

Na manhã desta quarta-feira (5), antes dos portões serem abertos, os moradores chegaram a formar uma grande fila do lado de fora da unidade.

Gripário de Tatuí volta a funcionar após aumento nos casos de gripe

Segundo a prefeitura, em 50 minutos de funcionamento, mais de 100 senhas foram distribuídas. O movimento mais intenso de pessoas no estabelecimento deve ocorrer entre 10h e 14h.

Segundo a Secretaria de Saúde, nos últimos sete dias, o município atendeu 2.382 pessoas com síndrome gripal, uma média 400 atendimentos por dia.

O número é 33% maior que o período com o maior registros de casos de Covid-19, em março de 2021, quando chegou a média de 300 atendimentos.

Diante da alta taxa de contaminação e depois de ficar por mais de três meses desativado, o gripário voltou a receber pacientes com sintomas gripais, a partir desta quarta-feira.

De acordo com a prefeitura, os atendimentos estão sendo realizados em uma ala da Santa Casa da Misericórdia, localizada na Avenida das Mangueiras. O horário de funcionamento é das 7h às 18h, todos os dias.

Tatuí reabre gripário após registrar aumento nos casos de Covid — Foto: Prefeitura de Tatuí/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário