Boletim de informações COVID-19 n° 787 Tatuí, 05 de agosto de 2022, sexta-feira, 11h00

5 PACIENTES HOSPITALIZADOS
217 INFECTADOS EM TRATAMENTO
8 DIAS SEM ÓBITOS PELA COVID-19
214 CASOS CONFIRMADOS EM 7 DIAS
30,57 MÉDIA MÓVEL DE CASOS POR DIA

Fonte: Prefeitura de Tatuí

terça-feira, 4 de janeiro de 2022

Mais de 20 mil tatuianos estão com doses da vacina contra a covid-19 atrasadas

A informação é da Secretaria Municipal da Saúde

Gripário foi reativado

04/01/2021 |  Nesta quarta-feira, 05/01, a Prefeitura de Tatuí irá reabrir o atendimento do Gripário, nas dependências da Santa Casa, com entrada em frente à Câmara Municipal. O Gripário funcionará das 7h às 18h, todos os dias da semana, para atender os pacientes com sintomas gripais, tanto os de Covid-19 como os de Influenza. O prefeito Miguel Lopes Cardoso Júnior realizou uma visita ao local, para acompanhar a arrumação pela Secretaria de Saúde, na manhã desta terça-feira, 06/01.

A Vigilância Epidemiológica local tem alertado a população com relação à vacinação contra a Covid-19. Em Tatuí, 7.756 pessoas não compareceram para tomar a segunda dose da vacina contra a Covid-19. Já 24.514 pessoas não compareceram para tomar a dose de reforço. A vacinação contra a Covid-19 acontece no Ginásio do Nebam (rua Oracy Gomes, em frente ao clube XI de Agosto), das 8h às 16h, de segunda a sexta. Já com relação a Influenza, a vacinação acontece na UBS “Aniz Boneder”, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h. São poucas doses disponíveis porque a Campanha de Imunização contra a Influenza terminou em setembro do ano passado.

“O momento requer a atenção de todos os cidadãos. Estamos trabalhando para ampliar os serviços, mas é necessário que a população mantenha alguns cuidados, como o uso de máscara e lavar as mãos constantemente”, destacou a secretária de Saúde Olga Daniela Kramek.

Testagem – O serviço de testagem para Covid-19 será realizado no Gripário, assim como continuará a ser realizado na UPA. O Posto de Testagem da Covid-19 ao lado da UBS “Aniz Boneder”, no Centro, funcionará até esta sexta-feira, 07/01, depois será desativado. O horário de atendimento é das 7h às 16h.

Histórico do Gripário – O Gripário Municipal funcionou de julho de 2020 a setembro de 2021 e tornou-se uma referência regional, pela agilidade e qualidade do seu atendimento. O encerramento das atividades aconteceu diante da queda dos casos, por conta da vacina. Em um primeiro momento, os serviços do Gripário foram prestados nas dependências da Santa Casa e, depois, no Pronto Socorro Municipal. O serviço foi organizado e realizado pela Secretaria de Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário